quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Neto Evangelista questiona justificativas sobre fechamento de agências da Sefaz


Em discurso proferido nesta segunda-feira (1º), o deputado Neto Evangelista (PSDB) questionou as explicações dadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) com relação ao fechamento de agências do órgão nas cidades de Zé Doca, Viana e São João dos Patos. O assunto já havia sido tratado publicamente pelo parlamentar no primeiro semestre do ano.

A Sefaz justificou o fechamento das agências alegando que os serviços oferecidos nas mesmas estão disponíveis na Internet.

Para Neto Evangelista, a resposta dada pelo órgão reflete total o desconhecimento, por parte de seus gestores, da realidade pobre do povo do Maranhão. “Estas agências realizavam cerca de 1.800 atendimentos mensais e ainda ofereciam seus serviços para pessoas de outros Estados. A grande parte do povo maranhense não tem acesso a Internet. É um povo pobre que as vezes não tem nem o que comer. Portanto, esta explicação dada só mostra que a Sefaz é comandada por pessoas que não conhecem o Maranhão”, afirmou Evangelista.

O Deputado Alexandre Almeira, da base governista, pediu um aparte durante o discurso de Evangelista para defender a decisão do secretário de governo, Senhor Cláudio Trinchão, em retirar as agências. E o Deputado Neto Evangelista, concluiu:
"...Então Deputado Alexandre Almeida, imagine V. Ex.ª que faz política naquela região do Médio Sertão, ter que uma pessoa de Barão de Grajaú sair para Presidente Dutra para fazer uso da agência. Não senhor, não senhor, porque era de São João dos Patos e São João dos Patos foi fechado, não tem, deputado. Imagine V. Ex.ª ter que se transportar de Barão, de São João dos Patos, de Paraibano, de Pastos Bons, para Presidente Dutra. A modernidade tem que chegar ao Estado do Maranhão, mas deve ser acima de tudo Deputado Alexandre Almeida, respeitadas as necessidades que passam ao povo do Estado do Maranhão, e que não foi feito neste caso aqui... 
E peço a V. Ex.ª um favor Deputado Alexandre Almeida, vamos voltar em Paraibano juntos novamente, e vamos à praça publica e lá vou dizer que sou a favor que a agência de São João Pastos fique 
em São João Pastos e V. Ex.ª diga que é a favor que vá para Presidente Dutra, e que em 2014 a realidade lá vai ser outra. Muito obrigado senhor Presidente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.