terça-feira, 2 de agosto de 2011

Notas Rápidas

IstoÉ desaparece das bancas de São Luís
Depois da publicação na edição desta semana da matéria ‘Os hospitais de Roseana na UTI’, que denuncia o governo Roseana de fraudar o processo licitatório da construção dos 72 hospitais e irregularidades nos repasses feitos a empreiteiras (um negócio de quase meio bilhão de reais), o que pode ocasionar aplicação de multa ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, cunhado da governadora, a revista IstoÉ misteriosamente desapareceu das bancas de São Luís. Muita gente reclamou que não conseguiu comprar o exemplar neste domingo. Pois é, quem estaria por trás desse sumiço tão repentino das revistas? Precisa dizer?
Noves Fora, Nada
Mas, a propósito, boa, mesmo, foi a ‘tirada’ da ‘Revista Péssima’ Olha só: “Numerologia dos 72 hospitais de Roseana: 7+2 = 9; noves fora, nada”! E “Ministério Público adverte: Ricardo Murad faz mal à saúde”! ‘Pô…, sacanagem. Sei não, mas quando a “Beija-Flor” der o ‘troco’ pra Portela, o ‘bicho’ pode pegar. Não entendeu?! Aguarde. (Do Colunaço do Pêta)
Polêmica
Nesta semana, quando serão reiniciados os trabalhos na Câmara Municipal de São Luís, a temperatura política vai se elevar no plenário por conta da votação do projeto de decreto legislativo da vereadora evangélica Rose Sales (PCdoB) que propõe título de Cidadão de São Luís ao pastor Silas Malafaia, que é contra ao Projeto de Lei 122/2006 (PLC 122), o qual tem por objetivo criminalizar a homofobia e encontra-se na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, e a distribuição de Kit Gay nas escolas. O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), porta-voz da comunidade ABGLT, avisa que a “galera” vai chutar o pau da barraca.
 Falta conferir
O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Costa, informou que três mil pessoas estão trabalhando no canteiro de obras da refinaria Premium, na cidade de Bacabeira, no Maranhão. Parece que estão enganando o dirigente da estatal lá no Rio de Janeiro. Quem passa pelo “grande canteiro” só vê alguns gatos pingados. Parece que estão pagando fantasmas.
No ‘melhor governo de Roseana’ são registrados 282 assassinatos na capital













































o levantamento sobre os assassinatos registrados na região metropolitana de São Luís, no primeiro semestre do ano de 2011. Durante esse período, o Instituto Médico Legal (IML) registrou a entrada de 282 corpos de vítimas de homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte); o número superou em seis a quantidade de crimes ocorridos no mesmo intervalo de tempo de 2010, quando foram contabilizadas 276 mortes.
Coroadinho e Cidade Olímpica com maior incidência de assassinatos
O levantamento apontou que dois bairros da capital maranhense aparecem como os de maior incidência, Coroadinho e Cidade Olímpica, com 14 assassinatos cada. Em segundo lugar, vem o São Raimundo, Liberdade e Maiobão, com sete crimes; seguidos pelo Jardim Tropical e Maracanã, onde foram registradas quatro mortes. No primeiro semestre de 2010, o bairro mais violento foi a Liberdade, com um total de 14 homicídios; seguido pelo Coroadinho, com oito.

Só humilhação
Está suspenso o atendimento aos aposentados no Hospital Carlos Macieira (Ipem), de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde. Alguns idosos estão sendo orientados a registrarem Boletim de Ocorrência em alguma Delegacia de Polícia e entrar com uma ação contra o Estado. Também não há atendimento para as pessoas deficientes. É uma situação por demais humilhantes para aqueles que prestaram grandes serviços para a administração pública. É um governo que vai tratar bem das pessoas, como dizia a propaganda eleitoral. Apesar de tudo, apesar de votarem na oligarquia, essas pessoas não merecem isso. Deveriam procurar o Ministério Público para fazer suas queixas. 
Ponte do Bigode
Quando, afinal, o Maranhão vai ganhar sua primeira ponte estaiada? O Rio está construindo a sua, São Paulo já tem duas grandonas, Teresina, Guarulhos e Osasco providenciam as suas… Duvido que o Sarney não esteja mexendo seus pauzinhos para levar o novo símbolo nacional de progresso a São Luís. No caso, inclusive, seria uma maneira criativa de perpetuar seu bigode na paisagem enfeitada com aqueles cabos esticados abertos em leque.


Fonte: Jornal Pequeno 

Um comentário:

  1. ja tem uma aki em Imperatriz que Jaksom Lago construi e a filhinha de Sarney inalgurou kkkk (ROSINHA)

    ResponderExcluir

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.