domingo, 11 de setembro de 2011

1ª Conferencia Livre de Juventude da Raposa


Aconteceu no dia 10 de setembro do corrente ano a 1ª Conferência Livre de Juventude na cidade da Raposa, no Colégio Santo Antonio, com a temática Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos. Tivemos um publico de 300 jovens e adolescentes na faixa etária de 12 a 29 anos, que participaram com muito entusiasmo.
A realização dessa conferencia foi com o intuito de oportunizar espaço de discussão democrática e socializar informações no tocante aos direitos e deveres dos jovens.Foram discutidos os cinco eixos referendados pela conferencia nacional, são eles: Direito ao desenvolvimento integral (educação, trabalho, cultura, comunicação), Direito ao território (cidade, campo, transporte, meio ambiente e comunidades tradicionais), Direito à experimentação e qualidade de vida (saúde, esporte, lazer e tempo livre), Direito a diversidade e à vida segura (segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos humanos), Direito a participação. Com apoio da prefeitura da Raposa através da Secretaria de Assistência Social, a Ong Libertas e a equipe da Exposegma. O evento contou com a colaboração do Conselheiro Estadual da Juventude Ulisses Fernando.
Na intenção de que outras conferências acontecerão em nossa cidade e que essa sirva de alicerce, e esse evento ficará na história da cidade de Raposa. Estamos mostrando que é a hora e a vez da juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.