segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dois operários morrem em obra do píer da Vale


Dois operários da Construtora Norberto Odebrecht morreram afogados na madrugada de sábado , enquanto realizavam atividades de concretagem de viga, nas obras de construção do Píer IV, de Ponta da Madeira, área da Vale, em São Luís. Outros três funcionários que integravam a equipe ficaram feridos e, até o início da noite, permaneciam em observação em um hospital particular de São Luís.
Familiares de Eliomar (detalhe) e Vicente aguardam liberação dos corpos
Os operários foram identificados como sendo Eliomar Ferreira Andrade, de 28 anos, natural da cidade de Cajapió e morador da Rua do Amor, 21, na Vila Bacanga, e Vicente Vieira Vilar, de 54 anos, natural do município de Pedreiras, que e mantinha moradia na Avenida João Alberto, quadra 7, casa 29, Santa Efigênia.
No fim da tarde de ontem, a assessoria de comunicação da empresa informou que somente após finalizado o levantamento pericial do Instituto de Criminalística (Icrim) e da Polícia Civil poderia repassar as causas do acidente. A empresa lamentou o ocorrido e disse que os cinco funcionários trabalhavam com os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e coletiva (EPC’s) e que o resgate do grupo, entre eles os dois mortos, foi feito pela brigada de bombeiros civis mantida em plantão pela empresa.
A assessoria da construtora disse também que o corpo de Eliomar Andrade foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) no início da noite para ser velado e enterrado. Já a família de Vicente Vilar teria pedido que o corpo dele fosse levado para o município de Araioses, onde moram seus pais.
Posicionamento
Em nota, a Construtora Norberto Odebrecht informou que, imediatamente após o fato que vitimou os dois trabalhadores, órgãos policiais competentes foram acionados para averiguar as causas do acidente.
A empresa se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas e informou que está prestando toda a assistência necessária às famílias dos empregados.
A empresa emitiu a seguinte nota:
“A Construtora Norberto Odebrecht lamenta informar que hoje (ontem) dia 04/09, por volta das 3h, dois empregados da empresa faleceram quando realizavam atividades de concretagem de viga em área da obra do Píer IV, em São Luís. Imediatamente, logo após o ocorrido, foram acionados os órgãos policiais competentes para averiguar as causas do acidente.
Outros três empregados da empresa que estavam realizando a mesma atividade no momento do acidente foram encaminhados ao hospital e passam bem.
A Construtora Norberto Odebrecht se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas e ratifica que está prestando toda a assistência necessária às famílias dos empregados.”

Fonte: O estado de Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.