sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EXPOSEGMA REALIZA PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO EM RAPOSA

Dando continuidade a Exposição Sobre Segurança do Maranhão - Exposegma, aconteceu nesta terça-feira (27), na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Município de Raposa, uma palestra sobre Violência no Trânsito, ministrada pelo tenente Edilson Cardoso, do 6º BPM. A palestra teve como objetivo orientar a comunidade na tentativa de evitar e amenizar os acidentes respeitando fundamentalmente as regras de trânsito.
 “Estamos dando continuidade ao projeto Exposegma no município por solicitação da comunidade. A palestra sobre violência no trânsito, veio no momento ideal, a cidade estava precisando muito dessas orientações. O trânsito mata mais que a guerra. Em virtude disso, por meio de palestras, conseguiremos realizar um trabalho de prevenção e conscientização”, declarou a coordenadora da Exposegma, Josilma Figueiredo.  
Durante a palestra o tenente Cardoso explicou que os números de acidentes de trânsito só têm aumentado, e que desde setembro de 2009, já foram registrados por instituições que lidam na área de trânsito, mais de 76.154 mil  vítimas fatais de acidente de trânsito ocorridas em vias públicas do Brasil; sendo que 250.179 mil pessoas são hospitalizadas; gerando custos para o Governo Federal, que poderia empregar esses recursos em educação, saúde e segurança, dentre outros benefícios. Destacou ainda a importância do uso de capacete de segurança, cinto de segurança e outras normas vigente no Código de Trânsito Brasileiro – CTB.
Segundo o padre Reginaldo Costa Pereira, a palestra foi de suma importância para à comunidade de Raposa. “Tem que haver todo tempo uma política educativa em todos os segmentos, seja ela na educação, saúde ou segurança. Quero agradecer a Exposegma por ter trazido esta palestra sobre violência no trânsito”, concluiu.
Prestigiaram a palestra, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Raposa, Clodomir Oliveira; a secretária de Assistência Social de Raposa, Maria Ivonete; os Coordenadores da Exposegma, Josilma Figueiredo e o Sargento Mauro Diniz; o padre Reginaldo Costa; o líder comunitário Gilberto dos Anjos, estudantes, professores, mototaxistas e a sociedade civil organizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.