terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Saída de Aluísio Mendes da SSP

A movimentação foi intensa no Palácio dos Leões nesta terça-feira, 27. A todo o momento eram visto o entra e sai de carros, a maioria deles com secretários e auxiliares de governo. O burburinho da saída do secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, o que não se confirmou até agora, fez o dia ser intenso e de muitas conversas na residência oficial do Governo. Pelo visto a governadora trabalhou.

O secretário entregou o cargo na sexta-feira por conta de um corte de R$ 30 milhões no custeio da pasta. A governadora, depois de uma nova conversa com Aluísio na manhã desta terça-feira, resolveu aceitar a demissão do auxiliar.
Ele também estaria chateado com a possibilidade do governo passar para a Casa Militar a administração do Helicóptero EC-145, atualmente no GTA (Grupo Tático Aéreo).
A governadora chegou a se movimentar no sentido de colocar o senador João Alberto, já nomeado para a Secretaria de Projetos Especiais, na Segurança.
O senador mandou recado dizendo que não aceitaria o posto e passou a atuar como bombeiro a favor de Aluísio. Amigo do demissionário, o secretário Ricardo Murad (Saúde) também passou a operar a favor da permanência de Aluísio.Com a recusa de João Alberto e sem um nome para substituir o auxiliar de imediato, Roseana acabou cedendo. Passou boa parte da tarde reunida com Fabio Gondim para rediscutir o corte na Segurança.Isso quer dizer Aluísio fica. Por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.