quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cel. Iratan é homenageado na Câmara Municipal


A Câmara Municipal de São Luís, presidida pelo vereador Isaías Pereirinha, prestou, ontem, uma justa homenagem ao Coronel PM Iratan Barbosa dos Santos, em sessão especial, iniciada às 11h30. A proposição, de autoria do vereador Francisco Carvalho, foi aprovada por unanimidade em plenário pelos seus pares.
Nascido no município de Humberto de Campos, o Cel. Iratan Barbosa recebeu o título de Cidadão de São Luís. O Oficial Superior, que integra o Comando da PMMA, tem relevantes serviços prestados à Corporação.
O vereador Francisco Carvalho, autor da proposição, destacou a trajetória estudantil e a vitoriosa carreira do Alto Oficial da PMMA, destacando-se sua humildade, honradez e altamente compromissado com sua missão de soldado. “Com muita satisfação, apresentei o nome do Cel. Iratan para receber o título de Cidadão Honorário de São Luís, aprovado por todos os vereadores desta augusta Casa”.
Já o homenageado discorreu sobre sua trajetória estudantil, desde o Curso Técnico de Eletromecânica (2º Grau), na Escola Técnica Federal do Maranhão, até ser aprovado nos Vestibulares da UFMA e UEMA. Em 1983, ingressou na Polícia Militar do Maranhão, através de Concurso Público, para freqüentar o Curso de Formação de Oficiais (CFO), na Academia da Polícia Militar do Ceará, durante três anos.
Concluído o Curso, saiu Aspirante a Oficial. A partir daí, sua trajetória na PMMA foi um somatório de sucessos, ocupando altos cargos, e prestando relevantes serviços às comunidades de São Luís, culminando com o recebimento do título de Cidadão Ludovicense.
Finalizando, agradeceu à cidade de São Luís, Cidade Patrimônio da Humanidade, em vias de completar 400 anos, que o acolheu como filho, e à Câmara de Vereadores, na pessoa do seu presidente Pereirinha, e em especial ao vereador Francisco Carvalho pela homenagem ora prestada. 
O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaías Pereirinha, agradeceu às autoridades, vereadores, Oficiais da PMMA e familiares do Cel. PM Iratan Barbosa que prestigiaram a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.