sábado, 8 de outubro de 2011

Dezenas de prefeitos e ex-prefeitos estarão inelegíveis em 2012


Ao que tudo indica, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá ainda em outubro pela validade Lei da Ficha Limpa para as eleições do próximo ano.
Se confirmada a previsão dentro do próprio STF, dezenas da prefeitos e ex-prefeitos maranhenses estarão enquadrados na nova regra.
Além disso, alguns estão sendo investigados pela Polícia Federal ou foram alvo de denúncias comprobatórias pelo Ministério Público Federal e pela Justiça Federal no Maranhão.
É o caso do ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, que responde a uma série de processos na Justiça Federal por impobridade administrativa. Mendes lideras em todas as pesquisa, mas vai esbarrar na justiça e não poderá sair candidato.
O mesmo acontece com os ex-prefeitos de Bacabal, José Vieira, e de Imperatriz, Ildon Marques, e com o de Arari, Rui, que já começa a trabalhar o nome do filho para substituí-lo na disputa em 2012.
O blog está fezendo um levantamento mais apurado para divulgar na próxima semana a relação dos que não poderão se candidatar. Aguardem.

Fonte:Blog Luis Cardoso

Um comentário:

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.