quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GAT dá apoio aos turistas que visitam a Ilha do Amor

O Grupamento de Apoio ao Turismo – GAT, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), vem realizando excelente trabalho na Central de Informações Turísticas (Praça Benedito Leite, prédio do antigo Hotel Central), se constituindo num importante ponto de apoioàs centenas de turistas que chegam à Ilha de São Luís.
Para maior apoio logístico aos turistas que visitam a Capital maranhense, os membros do GAT receberam treinamento especial. Foram contemplados com Cursos de Informações Turísticas, Técnicas de Recepção, Inglês básico e pesquisa na área. “O turista quando chega à Central de Informações, quer saber tudo sobre o roteiro turístico na Ilha do Amor, onde ficam as ruas, hotéis, pousadas, casarões, museus, igrejas, praias, como se deslocar até à histórica cidade de Alcântara,e chegar aos Lençóis Maranhenses. E o guarda do GAT tem de estar preparado para dar essas informações”, observa José Macedo Amaral Filho, do Grupamento de Apoio ao Turismo.
Além disso, muitas das vezes, o guarda tem de ser um companheiro para aquele turista que vem só, que precisa de informações e também de um abraço amigo, companheirismo. “E a gente está lá para isso”, acrescenta.
Orientação e segurança – O Grupamento de Apoio ao Turismo conta atualmente com 42 guardas, que prestam relevantes serviços aos turistas que chegam diariamente à Capital maranhense. Com o aumento da demanda de pessoas que visitam São Luís, principalmente nas festas natalinas e de final de ano, há necessidade de aumento do contingente do GAT, que, além das informações turísticas, também dá segurança a quem visita a Ilha do Amor.
Para orientar as centenas de turistas que visitam a Ilha de São Luís, a Central de Informações Turísticas dispõe de mapas turísticos e folders dos projetos “Serenata Histórica” e “São Luís é um Palco”, promovidos pela Prefeitura de São Luís; como se deslocar até aos Lençóis Maranhenses, pousadas, restaurantes e panfletos que os turistas vem buscar. “E isto a Central está pronta para atender”, garante Amaral Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.