quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Blindados e helicópteros já estão no Maranhão

Na terça-feira  o Exército estava trazendo mais mil homens, dois blindados Urutu e dois helicópteros Pantera para reforçar o policiamento no estado (reveja).
Helicóptero faz transporte de homens em São Luís
 eles seriam usados no transporte de tropas, apesar de serem muito empregados em missões de defesa da pátria, garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem e em ações em conjunto com outros órgãos públicos federais ou estaduais. Igualzinho ao que acontece hoje no Maranhão.
Como sempre muita gente achou que o blog estava mentindo. Pois as fotos mostram a presença de um dos Urutu patrulhando as ruas de Imperatriz e o Pantera transportando homens em São Luís.
Após a reunião de desta quarta-feira na OAB, o coronel Medeiros Filho (10ª Região Militar) disse que a vinda dos homens do Exército “é natural” para que os que estão trabalhando desde o início da greve tenham folga.
Ele afirmou que o Excército nunca discutiu uma possível desocupação do prédio da Assembleia. “Nunca se cogitou essa possibilidade. A desocupação deve ser judicial. Acredito eu que o oficial de justiça chegando lá e pedindo eles vão sair”, declarou ele para incredulidade dos repórteres.
Helicóptero Pantera, do Exército, pode ser armado com metralhadora ponto 50

Para que o prédio possa ser desocupado, é necessário primeiro que o presidente Arnaldo Melo (PMDB) solicite a reintegração de posse ao Tribunal de Justiça. Até hoje ele não tomou essa providência.

Medeiros Filho disse que o Exército está no Maranhão em “missão de paz”. “A principal função do Exército Brasileiro no mundo é atuar como força de paz. Não seria no Brasil que o Exército não seria força de paz. Estamos apenas com o braço forte e a mão amiga estendida para todos – e de alguns até carregando no colo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.