terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Internos do complexo penitenciário de pedrinhas receberão certificado de qualificação profissional

A Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) realiza na próxima terça-feira (6) no auditório do Presídio São Luís em Pedrinhas, a solenidade de formatura dos internos participantes do Programa Maranhão Profissional, lançado em maio pelo Governo do Estado. Ao todo, 87 internos do Complexo Penitenciário receberão os certificados de qualificação profissional emsegurança do Trabalho, eletroeletrônica, e telecomunicações.
O Secretário Adjunto de Justiça, Ribamar Cardoso Lima, disse que a iniciativa só foi possível por meio da parceria firmada entre a Sejap e Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec). Ele informou que todos os cursos foram ministrados durante 6 meses em uma ação conjunta com  a Escola de Ensino a distância Electra com sede no Rio de Janeiro.
“Com o apoio do Governo do Estado a Sejap está revertendo a realidade do sistema prisional por meio da qualificação profissional. Em 2012 vamos implementar novos pólos de ensino nas unidades prisionais de  Pedreiras, Timon e Imperatriz” presumiu Ribamar Cardoso.
A Coordenadora de Assistência a Profissionalização da Sejap, Alice Magalhães informou que cada pólo está equipado com material multimídia, televisores, microfones, webcams, computadores, normalizadores de energia e receptores de satélite de alta frequência.
“As aulas são pré-gravadas ou transmitidas ao vivo, permitindo que todo conteúdo seja abordado de forma dinâmica. Em janeiro um novo teste psicossocial deve selecionar novos internos para receber os cursos profissionalizantes” adiantou.
Na solenidade de formatura estarão presentes representantes do Tribunal de Justiça; Grupo de Monitoramento Carcerário; Secretaria de Ciência e Tecnologia; Defensoria Pública; Secretaria da Mulher; IFMA e Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.