segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

São Luís é uma das cidades pré-selecionadas para Olimpíadas Rio 2016

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), foi acionada, nesta semana, para munir a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) com informações da cidade. Os dados servirão para compor um Guia do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 contendo possíveis locais de treinamento no Brasil.
Capital maranhense está entre as 131 cidades pré-selecionadas para servir de centros de treinamentos a para-atletas que participarão dos jogos no Rio
O “Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos” será lançado em 2012, durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, e fornecerá informações sobre a infraestrutura dos 364 pontos de 131 cidades do Brasil.
O guia servirá para que os 204 Comitês Olímpicos e 170 Paraolímpicos conheçam o potencial de cada “sede de treinamento”, antes dos jogos, visando a aclimatação às condições locais e, sobretudo, a concentração e aperfeiçoamento do treinamento, na busca de melhores resultados.
O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, colocou o órgão à disposição da entidade para que os objetivos sejam alcançados. “Já enviamos as informações e estamos à disposição da Embratur para demais questionamentos. O guia divulgará São Luís nas mais diversas áreas, inclusive turisticamente. Essa pré-seleção vem confirmar a melhoria da cidade em vários aspectos, inclusive no esportivo e estrutural”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.