segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

25 viaturas foram entregues para reforçar a segurança na Região Metropolitana de São Luís

Vinte e cinco novas viaturas que vão reforçar o policiamento em toda a Região Metropolitana de São Luís foram entregues nesta segunda-feira (9), pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes. O secretário informou que até outubro deste ano mais 270 novas viaturas serão entregues.

Com esses 25, já são 797 veículos fornecidos nos últimos três anos. “Nunca na história do Maranhão se entregou tantas viaturas ao Sistema de Segurança Pública quanto nos três últimos anos”, observou o secretário. “Estamos focando, principalmente, em maiores equipamentos, recursos tecnológicos e, fundamentalmente, na questão do implemento dos recursos humanos”, completou Aluisio Mendes.

Serão feitos investimentos na reforma do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a aquisição de 4 mil novas pistolas, 4.600 coletes a prova de bala e 247 fuzis de última geração. O governo espera chegar ao final de 2012 com índices de criminalidade ainda menores do que os registrados em 2011. O Maranhão é, atualmente, o estado com os menores índices de criminalidade na região Nordeste.

A entrega das 25 viaturas, segundo o secretário, foi antecipada em razão do período de férias, que implica em um maior número de turistas na capital. “Os veículos estão entrando imediatamente em operação para coibir o aumento da violência neste período”, informou.

Fonte : Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.