segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Inscrições para seletivo do Colégio Militar serão abertas nesta terça-feira (10)

O Colégio Militar Tiradentes, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), localizado no Bairro Vila Palmeira, abre, a partir desta terça-feira (10), as inscrições para o seletivo destinado ao preenchimento de 589 vagas, distribuídas nas Unidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal. As inscrições encerram neste sábado (14).

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer às unidades de São Luís (Rua do Cema s/nº – Bairro Vila Palmeira); Imperatriz/MA (Rua Antonio de Miranda s/nº – Bairro Vila Redenção II); e Bacabal/MA (Rua Frederico Leda s/nº – Bairro Centro/Bacabal), no horário de 8 às 12 horas e das 14 às 17h30. É importante ressaltar que no sábado (14), as inscrições só serão realizadas no período da manhã (8 às 12h).

Para realizar a inscrição, o candidato deve ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil; fornecer duas fotos 3x4, atuais; uma cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; cópia da carteira de identidade do responsável legal do candidato e, se o responsável for policial militar, deverá apresentar cópia da identidade funcional ou contracheque; efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 25,00 no ato da inscrição para custear despesas com a aplicação do processo seletivo; Declaração Escolar que está cursando a série anterior à pretendida; dentre outros critérios.

Vagas

O Colégio Militar Tiradentes está oferecendo 589 vagas, sendo 327 para a unidade de São Luís, 152 para Imperatriz e 110 para Bacabal. O processo seletivo é para o preenchimento de vagas da 5ª Série do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. De acordo com o Edital, as vagas serão distribuídas de forma igual para os alunos dependentes de militares e a comunidade, ficando na proporção de 50%. A confirmação do local da realização das provas será feita através do site www.pm.ma.gov.br

Provas

As provas serão aplicadas no dia 22 de janeiro, com duração de 4 horas. Os candidatos das 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries farão as provas a partir das 8 horas e os candidatos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio às 13h30, quando os portões serão fechados.

O seletivo será composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para alunos egressos à 5ª Série do Ensino Fundamental; para os candidatos às demais vagas (6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio), a prova terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Um comentário:

  1. EU QUERO MIM ESCREVER MAIS QUERIA PERGUNTA SE POSE FAZER A PROVA SEM SE ESCREVER. OU AINDA TEM VAGA PARA AS INCRIÇÕES RAYSSA FREITAS DE PAULO RAMOS MARANHAO...SOBRINHA DO POLICIAL JOSELIO MONTEIRO ARAUJO QUE TRABALHAR NUM MARAJA DO SENA MAIS MORA EM BACABAL MARANHÃO

    ResponderExcluir

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.