terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Semusc está em alerta com início do período chuvoso em São Luís

A Superintendência de Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc),já se programou para qualquer eventualidade com o início do período chuvoso em São Luís. Toda a equipe está em alerta com planos de chamada e contingência atualizados. O secretário municipal de Segurança com Cidadania, Luiz Carlos Magalhães, logo no início de dezembro, reuniu-se com o corpo técnico para mostrar o papel de cada setor caso haja qualquer sinistro.
Foto  J. Roberto
“A Defesa Civil e a Guarda Municipal estão preparadas por inteiro. Com uma equipe de 51 pessoas, incluindo agentes e grupos de apoio, a Defesa Civil está em alerta”, disse a superintendente de Defesa Civil, Elitânia Barros.

A Superintendência de Defesa Civil, além de sua equipe, conta com toda a estrutura da Semusc, incluindo os guardas municipais, que estão de sobreaviso. A ilha de São Luís conta, hoje, com 62 áreas de risco conhecidas, como o eixo Itaqui-Bacanga, o Novo Angelim, Salinas do Sacavém, Isabel Cafeteira, Vila Lobão, São Raimundo, Ayrton Senna, Anil, José Reinaldo Tavares, entre outros.

Foto J. Roberto
Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para 153, serviço de funcionamento 24 horas, que o Plantão da Defesa Civil entrará em ação imediatamente.


Fonte: Almeida Pontes - ASCOM SEMUSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.