segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vila Vicente Fialho recebe viatura da PMMA

Nesta última quarta-feira (18), o Comandante Geral da PMMA, Cel. Franklin Pacheco, fez pela manhã, a entrega de uma viatura na área do 8º BPM, na Vila Vicente Fialho. Na ocasião estavam presentes além de moradores, o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Franklin Pacheco; o ten-cel Odair Santos, chefe da Comunicação Social da PMMA; o comandante do 8° Batalhão, Major Raimundo Nonato Santos Sáe o comandante da 2° Companhia, Tenente Walter Ribeiro Rodrigues Filho. 
Com o objetivo de reforçar a segurança no Vicente Fialho, a nova viatura também servirá de apoio às comunidades dos Bairros Recanto Fialho, Vila Cruzado, Vila União e Vila Jibóia. O Coronel Franklin Pacheco afirmou que a viatura vai garantir um atendimento de melhor qualidade á aquele bairro. De acordo com ele, a única viatura que fazia a ronda na localidade era a do bairro Chácara Brasil, mas a situação é diferente. “Com essa viatura as pessoas terão um atendimento bem mais rápido, pois a VTR estará mais próximo. Elas serão atendidas assim que solicitado. E essa é a idéia, fazer com que a polícia esteja mais perto da comunidade”, declarou Pacheco.
Franklin informou que a entrega da viatura foi por conta da iniciativa dos moradores em solicitar um reforço policial na comunidade. Ele explicou que foi feita uma analise de todos os setores que precisam de viaturas e o Vicente Fialho era um desses. “Eu digo que o Comando Geral tem seu papel, mas a comunidade no momento que leva seus reclames ela ta fazendo sua parte e nós respondemos, por isso que a viatura está sendo entregue hoje para eles”, contou o comandante.
Major Sá disse que com a nova viatura, ao todo são mais de 30 veículos á disposição das comunidades que fazem parte da circunscrição do 8° Batalhão. “Nós trabalhamos sempre em conjunto. E hoje temos mais de 30 viaturas para atender as mais diversas localidades que compete ao 8° Batalhão”, informou Sá.
O comandante da 2° Companhia do 8° Batalhão, Walter Ribeiro, falou sobre a importância da viatura no sentido de garantir a segurança na localidade. Conforme ele, o automóvel vai ajudar a combater com mais ênfase a criminalidade no bairro. “Nós temos um índice criminal relevante na área e estávamos precisando dessa viatura para apoiar o combate ao crime. Hoje podemos dizer que temos uma viatura exclusiva aqui”, disse Ribeiro.
Comunidade se sente mais segura
A comunidade do bairro Vicente Fialho apoiou a iniciativa do Governo do Estado em presenteá-los com a primeira viatura daquele setor. O funcionário público André Gustavo Matias Araújo, de 33 anos, disse que essa iniciativa foi fundamental no sentido de reforçar a segurança. “Com certeza a segurança aqui no bairro será bem melhor. Nós estávamos precisando disso”, comentou André.
Funcionário de uma padaria do bairro, Leonardo Alves, de 22 anos, reforça o que foi dito por André. De acordo com ele, a segurança na comunidade com certeza será reforçada. “Eu não tenho dúvida de que o policiamento será bem melhor com a nova viatura. Ela vai ajudar muito no combate ao crime”, destacou Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.