sábado, 18 de fevereiro de 2012

8° BPM lança campanha de segurança no período carnavalesco

Para que nada atrapalhe a alegria e a diversão dos foliões neste período de carnaval – que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro – o 8° Batalhão da Polícia Militar, localizado no Calhau, dar dicas de segurança aos brincantes. Através da campanha “Abra alas para a paz e brinque intensamente o carnaval” os militares visam orientar a população para que estes aproveitem a festa da melhor forma possível.     
Preocupado em garantir uma boa festa de Momo aos carnavalescos, o comandante da PM, Major Raimundo Nonato Santos Sá, contou que a idéia da campanha nasceu justamente de observações feitas em riscos do dia-dia. De acordo com ele, acidentes de trânsito decorrentes do exagero de bebida alcoólica, civis que usam armas sem a devida autorização e brigas que podem resultar em morte foram alguns dos fatores que inspiraram a criação da campanha. “Observamos alguns problemas que são vistos no cotidiano e sentimos a necessidade de dar inicio à campanha. Ela é uma forma de prevenirmos às pessoas sobre o ponto segurança”, disse o Major Sá.
A campanha desenvolvida pelo 8° Batalhão abrangerá os bairros ao qual este faz circunscrição. Dentre alguns destes estão O  Ipase, Bequimão, Cohama, e a área da Litorânea. Sá deixou claro que para haver um bom resultado as pessoas precisam entender que segurança é um dever de todos. “Para obtermos um bom resultado é importante que todos sejam conscientes de que Segurança Pública é responsabilidade de todos e não só nossa (da PM)”, afirmou o PM. 
  
Dicas de Segurança


Para enfatizar a campanha e também contribuir em uma melhor conscientização das pessoas, o Batalhão ainda trabalha com folders informativos que visam dar dicas sobre segurança aos carnavalescos. No material a pessoa poderá aprender dicas importantes de como evitar furtos nos veículos, facilitar o trafego nas ruas e avenidas da capital e, além disso, fica por dentro das informações que vão evitar maiores complicações durante o período de carnaval. “Pensamos em detalhes que com certeza vão ajudar bastante ao folião curtir esse período”, comentou Nonato.
O folder ainda oferece informações de como o brincante deve aproveitar bastante cada momento na festa. Lá a pessoa vai encontrar a sessão no circuito da folia. Nesta sessão encontram-se dicas como evite levar ou usar acessório de valor para os blocos; não aceite qualquer tipo de bebidas oferecidas por pessoas estranhas; beba muita água e muitas outras.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.