quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Favela é hepta campeã do Carnaval de São Luís


Favela do Samba se consagra campeã do Desfile das Escolas de Samba de São Luís. Tendo recebido nota 10 em todos os quesitos de julgamento, com o enredo “São Luís, menina dos olhos do mundo”, ela venceu a Flor do Samba (267 pontos) e a Turma do Quinto (261 pontos), que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O quarto lugar ficou com a Unidos de Ribamar que teve 243 pontos.
Apuração
A apuração do resultado do campeonato, que foi realizada no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, atrasou cerca de uma hora.
Foram nove quesitos com três jurados para cada um deles. Pelo regulamento foram apurados os quesitos de: enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, bateria, fantasia, evolução e conjunto, letra do samba, melodia e comissão de frente.
Duas escolas de samba foram penalizadas no desfile. A Terrestre do Samba e a Marambaia. A primeira perdeu 15 pontos e a segunda fui punida com a perda de 49 pontos.
Resultado:
1º lugar: Favela do Samba - 270 pontos
2º lugar: Flor do Samba - 267 pontos
3º lugar: Turma do Quinto - 261 pontos
4º lugar: Unidos de Ribamar - 246 pontos
5º lugar: Império Serrano - 241 pontos
6º lugar: Túnel do Sacavém - 235,5 pontos
7º lugar: Turma de Mangueira - 234 pontos
8º lugar: Terrestre do Samba - 210 pontos
9º lugar: Marambaia - 205,5 pontos
10º lugar: Mocidade Independente - 200,5 pontos
11º lugar: Unidos de Fátima - 196 pontos
Desfile das Campeãs
O desfile das campeãs será realizado nesta sexta-feira, 24, a partir das 19h, na Passarela do Samba, no Anel Viário, com a participação dos três primeiros colocados de cada grupo da competição do Carnaval.
Favela do Samba
A Favela do Samba levou para a avenida o enredo “São Luís, menina dos olhos do mundo", a escola do Sacavém apresenta-se com 23 alas, 2 mil componentes, cinco carros alegóricos e um tripé.
Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.