quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jornalistas criam Comitê Independente na Assembleia

Jornalistas não atrelados à direção da Assembleia Legislativa criaram nesta quinta-feira um Comitê de Imprensa Independente na Casa onde passarão a se organizar.
Os profissionais de imprensa protocolizaram documento dizendo desconhecer o atual comitê, formado em sua maioria por assessores da própria Casa e comunicadores “balaios”.
A "tonta" Dulce Brito e Arnaldo Melo
Além de mim assinaram o manifesto, entre outros, os jornalistas Marco D’Eça, Jorge Aragão, Gilberto Leda, Luis Cardoso, Martin Varão, e os blogueiros Luís Pablo, Neto Ferreira, Caio Hostílio, Robert Lobato e Ricardo Santos.
Os jornalistas que não rezam na cartilha do presidente, o deputado “balaio” Arnaldo Melo (PMDB), estão enfrentando dificuldades para fazer a cobertura na Casa.
Através da “tonta” Dulce Brito, diretora de Comunicação do Poder Legislativo, o presidente  tenta de todas as formas querer controlar o que é divulgado.
Para isso, vem criando todo tipo de dificuldade para que os profissionais tenham acesso ao “aquário” onde assistem a sessão. Mesmo apresentando a carteira da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), o jornalista Regis Marques, também funcionário da Assembleia, foi barrado pelos seguranças ao tentar entrar no local.
Além disso, Arnaldo Melo vem usando os jornalistas ligados  ao “Comitê Balaio” para denegrir os profissionais que não consegue controlar.
No início do ano, o presidente tirou os únicos três com computadores que ficavam no “aquário” e criou uma sala no subsolo do prédio (apelidada de Porão) para os jornalistas acompanharem a sessão pela televisão. A sessão poderia até ser vista via internet, mas o site vive enfrentando problemas.
Através da “tonta” Dulce Brito, Arnaldo Melo anda ameaçando de demissão jornalistas da Casa que reproduzam ou produzam em seus blogs matérias críticas a sua gestão ou mesmo informem sobre a série de escândalos no Poder Legislativo.
Buscando a todo custo a reeleição, o presidente anda incomodado com notícias sobre propinagem envolvendo os colegas e até as negociatas envolvendo deputados e agiotas, além dos escândalos da sua própria administração.

Fonte: Dércio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.