domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tadeu tem Partido Progressista dividido

Único deputado estadual do Partido Progressista, Helio Soares, declara que vai apoiar o candidato do Palácio dos Leões a prefeito de São Luís, o petista Washington Oliveira, nas eleições deste ano. Oliveira também tem apoio de deputados do bloco governista.

O único representante do Partido Progressista (PP) na Assembleia Legislativa (AL) não oferecerá apoio ao pré-candidato da sigla para as eleições municipais, o ex-prefeito Tadeu Palácio. O primeiro secretário da Mesa diretora, deputado estadual Hélio Soares, afirmou que oferecerá apoio pessoal ao petista Washington Oliveira. “O PMDB está no governo e nós que somos partidos aliados estamos aguardando o desfecho das decisões. O meu apoio pessoal será dele, agora o partido, não sei qual posição irá tomar”, informou Soares.

O parlamentar argumentou que a decisão depende das prévias que serão realizadas pelo PT para escolha do nome que disputará a prefeitura de São Luís. O deputado Birá do Pindaré concorre com o vice-governador Washington à vaga para as eleições municipais deste ano. Segundo o progressista Hélio Soares, até o momento, o presidente estadual da legenda, deputado federal Waldir Maranhão, ainda não o procurou para discutir o posicionamento nas eleições municipais.

Quem também declarou apoio a possível candidatura de Washington Oliveira foi o deputado estadual Jota Pinto (PR) que é o segundo secretário da Mesa Diretora. “O que falta definir ainda são as prévias dentro do próprio PT, o Washington é um nome bom e preparado que agrada a maioria dos deputados dessa Casa”, disse. O parlamentar ressaltou que a sigla aguarda a decisão dos petistas para participar das discussões junto com os demais partidos da base do governo sobre o apoio nas eleições municipais.

Batalha petista
Sobre a disputa interna pela candidatura a prefeitura de São Luís, o deputado estadual Birá do Pindaré (PT) afirmou que a chamada “Resistência Petista”, grupo formado por movimentos e coletivos de esquerda dentro do PT, está se empenhando ao máximo para conquistar as prévias. “Primeiro vamos vencer a batalha interna. Se for escolhido, nossa tese é muito clara, somos pela aliança à esquerda com partidos que tradicionalmente coligam com o PT como PSB, PCdoB e PDT”, destacou Birá.

A reportagem tentou contato com o presidente estadual do PP, Waldir Maranhão, para conversar sobre como serão trabalhadas as divergências internas para manter o apoio e viabilizar a candidatura de Tadeu a prefeito de São Luís. Contudo, o progressista estava sem espaço na agenda e não pode falar com a reportagem. A assessoria do pré-candidato Tadeu Palácio também foi procurada e informou que o progressista estava em reunião.

Um comentário:

  1. Olá meu amigo, estou seguindo o seu blog, parabéns pelo belo trabalho,se quiser parceria adiciona o meu blog http://www.livrevozdopovo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.