terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vistoria dentro do CDP resulta em apreensão de armas, droga e celulares

Vistoria dentro do CDP resulta em apreensão de armas, droga e celulares
Foto-Monteles
Alan Jorge/ASCOM-SEJAP
Facas, celulares e droga foram alguns dos produtos encontrados durante uma vistoria realizada, na manhã de terça-feira, 7, no Centro de Detenção Provisória (CDP – Pedrinhas). Os materiais foram descobertos na revista realizada em 13 celas da unidade prisional.
A ação, que foi realizada por cinco monitores e um agente penitenciário, é feita semanalmente dentro da instituição prisional. Conforme o chefe de segurança do CDP, Raimundo Fonseca, o saldo desta inspeção foi bastante positivo. “Foi uma quantidade muito boa de materiais apreendido. Para conseguir uma quantidade maior de objetos teria que ser uma ação de maior proporção”, afirmou Fonseca.
Durante a revista os presos estavam no banho de sol. Raimundo informou que os objetos estavam bem escondidos. Segundo ele, quem não conhece a rotina jamais iria desconfiar que os produtos estivessem ali. “Eles escondem dentro das paredes. Os lugares menos improváveis os presos utilizam para esconder esses artefatos”, disse.
Dentre os produtos apreendidos pelos monitores estão 47 facas feitas de modo artesanal, 8 garrafas pets com bebida alcoólica, 4 aparelhos celulares e três carregadores, 5 cerras e uma trouxinha de maconha. Fonseca disse que as facas são feitas pelos próprios presos. “Eles se utilizam de pedaços de madeira e ferro para fazer os artefatos que são usados como armas”, contou.
Os celulares apreendidos serão levados para a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) onde servirão como instrumento de possíveis investigações. “O chip dos aparelhos podem ser rastreados e ajudar a descobrir quem trouxe e para quem era o aparelho”, disse Raimundo Fonseca. O restante do material será destruído no próprio CDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.