quarta-feira, 14 de março de 2012

RAPOSA E NATUREZA

O município de Raposa fica a 28 quilômetros do centro de São Luís. Possui cerca de 22 mil habitantes e abriga a maior colônia de pesca do Maranhão. Recém emancipado do município de Paço do Lumiar, o próspero povoado surgiu a partir dos anos 50, e começou a se desenvolver com a chegada de pescadores cearenses oriundos do município de Acaraú – CE, que trouxeram consigo suas mulheres, as conhecidas rendeiras de bilro do município.
Município da Raposa na década de 1975, na época, apenas uma colônia de pescadores.
Rendas e as conhecidas rendeiras de bilro da Raposa.
 
 Isto garantiu ao local, as principais características da atual fonte de renda da comunidade: a pesca e a renda de bilro. Quase todas as portas das singelas palafitas(moradias) da Rua Principal – Corredor da Rendeira, foram transformadas em pequenas lojas de artesanato, onde são comercializados: toalhas de mesa, panos de prato, passadeiras, saídas de praia, chapéus, cortinas, além de uma série de outros artefatos confeccionados em renda de bilro, pacientemente tecidas em almofadas de renda, por mulheres de pescadores. Tradição passada de mãe para filha.
Raposa é famosa por possuir alguns dos melhores locais da ilha de São Luís para saborear as delícias do mar. Degustar os pratos à base dos frutos do mar é tarefa obrigatória para quem reside em São Luís ou está de passagem pela Capital Maranhense, Patrimônio da Humanidade.
O restaurante NATUREZA é um exemplo da boa comida, de sabores inconfundíveis com o tempero especial  que o proprietário Sr. Martins guarda à sete chaves. Com 8 anos e meio de funcionamento o restaurante NATUREZA  possui uma boa clientela  que durante os finais de semana se deslocam à Raposa só para saboarear os melhores pratos oferecidos pelo restaurante, além dos inúmeros turistas que passam por lá.
Um dos pratos mais solicitados é a anchova grelhada na brasa, sendo este campeão do Brasil Sabor/2008 e a tarioba ao molho servido como entrada, foi a campeã  em 2007 também do concurso gastronômico Brasil Sabor.
Preparação da anchova na brasa e sua finalização com molho de camarão na cobertura, camarão grelhado e tarioba contornando o prato, campeão Brasil Sabor/2008 como melhor refeição, e a tarioba vencedora em 2007 como melhor entrada, vale muito a pena provar estas maravilhas , perfeito!
Outras delícias de dar água na boca, confira!
Arroz de camarão e camarão na brasa, ótima pedida.

Sr. Martins, proprietário do restaurante Natureza sempre muito simpático e atencioso com os clientes, aguarda sua visita para saborear os melhores  pratos do município de Raposa, tendo em seu cardápio uma variedade de pedidos, além de frutos do mar, carne de sol, galinha caipira e muito mais.
Horário de funcionamento:
Segunda à segunda, das 9:30 às 21:oo
Telefone: (98) 3229-1728
(98) 8136-7726 / 88195731

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.