segunda-feira, 9 de abril de 2012

Campeões brasileiros chegam a São Luís para a 1ª Copa Brasil de Sinuca

 POR VALQUÍRIA FERREIRA

Cinco campeões brasileiros de sinuca desembarcaram na tarde de ontem (4), no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. Eles vão participar da 1ª Copa Brasil de Sinuca, que vai acontecer nos dia 6, 7 e 8 deste mês, no salão principal da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB – São Luís), na Avenida dos Holandeses – Calhau.
Os participantes do maior evento de sinuca do nordeste foram recepcionados pelo presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), jornalista Lourival Bogéa. “Esta é uma competição arrojada, que estamos realizando com todo esforço para destacar a sinuca no Maranhão. Vamos reunir os melhores jogadores do Brasil para expandirmos esse esporte que se tornou uma competição olímpica”, destacou.
Foto: G. Ferreira
Lourival ao lado de Márcio, Fabinho, Bebeto, Odilon e Noel, que desembarcaram em S. Luís
Chegarem à capital maranhense o campeão brasileiro de sinuca, em 2011, Fábio Anderson Luesen, de 29 anos, conhecido como “Fabinho”, natural do Paraná; Noel Rodrigues Moreira, 39, de Curitiba, campeão de 2010; Valmir Martins de Sousa, 47, conhecido como “Bebeto”, bicampeão do Mercosul e campeão brasileiro, em 2009; Márcio Silva Bartolomeu, 43, campeão da Copa Nacional de Fortaleza, em 2010; e Odilon Gonçalves de Jesus, 39, de Curitiba, que ficou em 4° lugar no Campeonato Paraense, participou do Campeonato Brasileiro em 2010, e está em São Luís em busca de ganhar seu primeiro título.
Além dessas “feras” da sinuca do país, a 1ª Copa Brasil terá a presença da ex-campeã brasileira Sílvia Taioli, bastante conhecida no meio do snooker.
Foto: Antônio Bento
Arena montada na AABB para receber os atletas durante a Copa Brasil
O atual campeão, Fabinho, contou que iniciou no esporte com seis anos e aos nove foi campeão brasileiro na categoria infantil. Ele possui quatro títulos de campeão nacional e luta pelo segundo como campeão na categoria profissional. Valmir Martins, o “Bebeto”, iniciou aos 17 anos no esporte e aos 24 conquistou o título de campeão da Copa Brasil, em Minas Gerais.
Após desembarcarem no aeroporto de São Luís, os atletas foram à sede da AABB, conhecer o local onde será realizada a competição. E, em seguida, para a Avenida Litorânea, onde almoçaram e conheceram um pouco da beleza natural da capital maranhense.
Evento – A 1ª Copa Brasil de Sinuca vai ser realizada numa promoção do Jornal Pequeno e da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca, na AABB – Avenida dos Holandeses. As disputas ocorrerão num ambiente climatizado com área de jogos, arquibancada para o conforto dos atletas e da plateia. A entrada é franca.
A Copa contará com a presença de mais de 80 atletas das categorias Masters e Seniors, em competição. As disputas serão na regra mista com seis bolas vermelhas, no sistema ‘mata-mata’, em melhor de sete partidas, com eliminação simples.
A abertura do evento acontece às 10h, de amanhã (6), com uma apresentação cultural de bumba-meu-boi, numa chancela da Secretaria Municipal de Turismo
Fonte:Jornal Pequeno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.