terça-feira, 24 de abril de 2012

Polícia já tem imagens que podem ajudar a desvendar assassinato de Decio Sá


do blog do Gilberto Léda 
O Secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes, garantiu, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (24), que o homicídio que vitimou o jornalista e blogueiro Décio Sá, na noite de segunda-feira (23) em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís, não ficará impune. Aluisio Mendes estava acompanhado do subdelegado geral de Polícia Civil, Marcos Afonso Júnior, e do superintendente de Polícia Civil da Capital, Sebastião Uchoa.
Na ocasião, foram dados esclarecimentos sobre o andamento das investigações e as medidas que estão sendo tomadas para elucidar o bárbaro crime. Por determinação do secretário de Segurança, uma força tarefa de investigação foi montada para a realização do trabalho. A Delegacia de Homicídios, coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em conjunto com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e a Secretaria-Adjunta de Inteligência da SSP trabalham juntas para identificação e prisão dos criminosos e dos possíveis mandantes.
Imagens de circuitos internos e das barreiras eletrônicas na área da Avenida Litorânea já foram recolhidas pela Polícia e estão sendo analisadas pela comissão de delegados. Familiares e freqüentadores do bar estão sendo ouvidos pelos delegados que acompanham o caso.
“Estamos trabalhando de maneira intensificada para desvendar o crime. Nenhuma linha de investigação será descartada no bojo dos levantamentos; vamos investigar profundamente todas as possibilidades. Pela metodologia utilizada, já percebemos que se trata de um crime por encomenda, principalmente porque o criminoso não fez questão alguma de esconder sua identidade. A morte do jornalista Décio Sá foi por conta da atividade profissional que ele exercia”, afirmou o Aluisio Mendes, classificando o crime como “uma afronta à democracia e aos poderes constituídos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.