segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ritual de insanidade

Procura-se explicação racional para o caso das agressões físicas entre “colegas” de escola, na Praça Almirante Tamandaré, no bairro João Paulo, em São Luís. As cenas em que adolescentes levavam tapas no rosto como rito iniciático para entrar no grupo dos veteranos chocaram o país.
Não se trata de politizar a questão culpando a administração do prefeito João Castelo (PSDB), mas o município não pode deixar essa barbárie impune, sem uma intervenção psicopedagógica devida. O secretário de Educação, professor Othon Bastos, é uma técnico qualificado e tem a obrigação de apurar se essa prática de “batismo” insano é rotineira nas escolas da rede municipal.
O evento serve, lamentavelmente, para revelar como está atualmente os nossos adolescentes do ponto de vista comportamental, em que muitos dos casos as origens de tais desvios começam em casa, cujas famílias andam desmoronadas. Entretanto, cabe às escolas fazerem um acompanhamento dos alunos junto às famílias.
Uma vergonha também a Câmara Municipal de São Luis silenciar-se diante de tão grave acontecimento. Cadê a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal? Existe? Qual vereador é o presidente? E Comissão de Educação? Existe? Que é o parlamentar que a preside? Impossível saber, tal a insignificância dos nossos vereadores atualmente, salvo raríssimas exceções.
Pior que não adianta nem acessar o site da Câmara, pois vive a maioria do tempo fora do ar, e quando está on line, simplesmente não conseguimos tirar qualquer informação satisfatória da casa. Tenta-se acessar o site da Prefeitura para ver se a administração municipal deu alguma nota sobre as agressões, mas o site também resolveu trabalhar em off line, ou seja, fora do ar (12h56).
Resta apenas a indignação como consolo contra um episódio que encheu os ludovicenses de vergonha, pois as cenas abaixo são mais deprimentes do que aquelas de deputados tentando explicar os 18 salários. Veja onde os nossos estudantes chegaram:
Fonte:jornal Pequeno

Um comentário:

  1. UM ABRAÇO A VC DA RAPOSA BOM TRABALHO NÓS DO BNC NOTICIAS GOSTARÍAMOS DE FAZER UMA PARCERIA COM VCS AI VAI O NOSSO LINK www.neutoncesar.blogspot.com assim faremos com vcs

    BOM DIA E BOM TRABALHO

    NEUTON CESAR
    EDITOR DO BNC NOTICIAS

    ResponderExcluir

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.