terça-feira, 5 de junho de 2012

4 deputados do MA serão candidatos a prefeito


Dos 106 deputados federais que disputarão prefeituras em seus estados de origem, nas eleições de outubro, quatro são do Maranhão. Hélio Santos (PSD) é pré-candidato à prefeitura de Açailândia (sudoeste do estado). Ribamar Alves (PSB) tentará se eleger em Santa Inês (região central), enquanto Pinto Itamaraty (PSDB) disputará a prefeitura de Paço do Lumiar. Já Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é pré-candidato na capital, São Luís.
No próximo dia 30, acaba o prazo para que os partidos definam candidatos e coligações para o pleito municipal de 7 de outubro. O segundo turno será realizado em 28 de outubro.
Um total de 110 parlamentares (deputados e senadores) no exercício do mandato ou licenciados concorrerá ao cargo de prefeito nas eleições deste ano – ou seja, 18,5% dos 594 parlamentares titulares (513 deputados e 81 senadores, no exercício do mandato ou licenciados).
O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a inscrição dos representantes termina dentro de um mês, às 19h do dia 5 de julho. Dos 110 pré-candidatos congressistas, apenas quatro são senadores – Humberto Costa (PE), possível candidato petista à prefeitura de Recife; Cícero Lucena (PB), tucano que deve disputar o cargo de prefeito de João Pessoa; Inácio Arruda (CE), provável candidato do PCdoB à prefeitura de Fortaleza, e Jayme Campos (MT), candidato quase certo do DEM para prefeito de Várzea Grande. Já na Câmara, 106 deputados deverão sair candidatos a prefeito nas eleições de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.