Apesar de todas as armações preparadas na tentativa de desarticular a pré-candidatura do empresário Raimundo Assub a prefeito de Raposa, o “Encontrão do PMDB na Raposa”, bateu  o recorde de público em eventos do tipo, conseguindo mobilizar mais de 700 raposenses, que assistiram e vibraram com as palavras do senador João Alberto (PMDB) em apoio a Raimundo Assub.
João Alberto, o deputado estadual Roberto Costa e Remi Ribeiro, presidente do PMDB, afirmaram que  Assub é, de fato, o melhor nome na Raposa capaz de acabar com o atraso administrativo dos 17 anos do município.
Após o evento, Assub recebeu telefonemas de lideranças ligadas a todos os setores oposicionistas, lhe declarando apoio independente de suas siglas partidárias.
Pré-candidatos de siglas como PRTB, PT, PV, PCdoB e PP acenaram em apoio à pré-candidatura de Assub.
O “Encontrão do PMDB na Raposa” superou em público todos os outros eventos do estilo realizados em Raposa.
“Trabalhamos para colocar 400 pessoas e conseguimos trazer mais de 700 raposenses. Na convenção vamos trabalhar para colocar 1000 pessoas, mas pelo andar da carruagem, colocaremos ao em torno de 2000 cidadãos de Raposa”, disse Raimundo Assub.
O maior ato político da histária de Raposa
Lideranças políticas, comunitárias e a população realizaram um ato político, na manhã do último domingo (3), no Clube Cantinho Verde, na Vila Bom Viver, para oficializar a pré-candidatura do empresário Raimundo Assub (PMDB) à Prefeitura da Raposa.
Além do PMDB, participaram do evento dirigentes do PTdoB e PSL. Todos defenderam a mesma tese: trabalhar em conjunto para que os partidos aliados dividam o mesmo palanque nas eleições de outubro.
Considerado o maior evento político já realizado na Raposa, o ‘Encontrão do PMDB na Raposa’ contou com a presença do presidente do PMDB no Maranhão, Remi Ribeiro, do presidente da executiva do PTN de São Luis, ex-vereador Arimateia Viegas; dos deputados Edson Araújo (PSL) e Roberto Costa (PMDB), do ex-reitor da UFMA, José Maria Cabral Marques; e do senador João Alberto, um dos principais entusiastas do lançamento de Assub como pré-candidato.
Nas ruas, o povo acompanhava a movimentação de parte da comitiva, externando uma forte alegria e esperança no novo grupo político que se forma, com o objetivo de mudar o destino da política no município através de novos princípios e métodos.
Discursando para mais de 700 pessoas, o empresário Raimundo Assub (PMDB), disse que Raposa precisava experimentar uma nova forma de administração.
- É preciso mudar, o povo tem que encontrar novos horizontes para viver dias melhores. A nossa gente não pode continuar sendo penalizada com os descaminhos administrativos; mais do que ninguém todos vocês sabem dos problemas de nosso município. É hora de o povo encontrar um novo destino, uma luz que possa trazer dias melhores. Respeito todos os adversários, e espero que vocês sigam o mesmo caminho, porque chegou o momento de trabalhar olhando para frente com um único objetivo: tentar resolver os problemas que afligem os cidadãos raposenses, – destacou Assub, lembrando algumas carências que o povo vem passando.
- É necessário se fazer mudanças urgentes nas principais áreas como: saúde, educação, lazer, recuperar as estradas vicinais unindo esforços, também, junto ao Governo do Estado para que o município saia dos piores índices sociais do Maranhão. Solução existe, basta ter força e competência política para que as coisas possam acontecer, alertou mo peemedebista.
Por sua vez, Remi Ribeiro, presidente do PMDB no Maranhão, informou que a governadora Roseana Sarney sempre ajudou o município de Raposa com projetos voltados para o desenvolvimento da cidade, mas ponderou, lembrando que, se os recursos não são aplicados da forma correta, os culpados são os prefeitos que administram e administraram o município.
- A Raposa tem pouco mais de 17 anos, mas parou no tempo. Nesse período, a cidade não se desenvolveu, e não foi por falta de apoio do governo do estado. A governadora Roseana Sarney sempre ajudou o município [de Raposa] com projetos voltados para o desenvolvimento da cidade, agora, se os recursos não são aplicados da forma correta, os culpados são os prefeitos que administram e administraram o município, – criticou Remi Ribeiro, destacando que estava ali para manifestar total apoio à pré-candidatura de Raimundo Assub.
- Estamos aqui para resgatar a dignidade deste povo ao lado do nosso amigo e companheiro Raimundo Assub. Espero que todos vocês possam entrar nesta luta pedindo as donas de casas, aos agricultores, os desempregados, os comerciantes para que empunhe esta bandeira da mudança, que tem a frente um homem valoroso, batalhador, que venceu na vida, e que agora encontra a oportunidade de mudar os destinos de seu município, – enalteceu Ribeiro.
João Alberto defende pré-candidatura de Raimundo Assub à prefeitura da Raposa
 O senador licenciado João Alberto, secretário de Projetos Especiais, ratificou no último domingo (3) o apoio à pré-candidatura de Raimundo Assub, à Prefeitura da Raposa, nas eleições de 7 de outubro. João Alberto participou do ato político do PMDB raposense, num evento com a presença de mais de 700 pessoas, entre militantes, correligionários, lideranças comunitárias e a população de Raposa.
 João Alberto emocionou o público ao falar sobre a pré-candidatura de Assub na Raposa. Segundo ele, o nome do empresário representa a vontade do PMDB estadual.
- O Assub é um homem sério e, por isso, temos certeza que não faltará competência para a pré-candidatura e para administrar a Prefeitura de Raposa, – disse.
O senador ainda completou: “Você (Raimundo Assub) pode contar com o apoio do PMDB estadual e de São Luís”.
João Alberto destacou ainda que a pré-candidatura de Assub segue as diretrizes do PMDB. O partido pretende lançar mais de 3 mil candidaturas próprias à prefeitura, em todo o Brasil.

Fonte: Blog do Udes Filho