sexta-feira, 6 de julho de 2012

1ª Cia intensifica policiamento preventivo na região do Cohatrac

A 1ª Companhia de Polícia Militar, localizada no Cohatrac, está intensificando os trabalhos de segurança preventiva em toda a região que compreende a área norte da capital. As ações da corporação têm como intuito coibir práticas abusivas, a exemplo da poluição sonora, infrações de trânsito, tráfico de drogas, roubos, furtos e outros crimes comuns naquela região da cidade. O efetivo da 1ª Cia conta com 90 policiais, divididos em cinco viaturas e dois postos fixos, um na Cohab e outro na Vila Isabel Cafeteira.

Foto Montelles
De acordo com tenente Dawis, subcomandante da 1ª Cia, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a companhia possui uma interação muito forte com a comunidade. As pessoas, como enfatizou Dawis, sempre informam sobre ocorrências e solicitam ações. “Essa iniciativa da população é de suma importância para a concretização da segurança cidadã, pois, apesar de todo o planejamento feito pela 1ª Companhia, é impossível estar em todos os lugares”, ressaltou.

Tenente Dawis enfatizou que o efetivo traça um planejamento das ações que são efetuadas no Bairro do Cohatrac e nos entornos. A 1ª Companhia de Polícia identificou as áreas de maior incidência de risco: Trizidela, Novo Cohatrac, Cohabiano, Isabel Cafeteira, Aurora, Forquilha, Itapiracó, e todas as áreas comerciais do Cohatrac.

Com o planejamento traçado, as viaturas são avisadas e executam as ações. Comumente na área do Cohatrac, onde há muitos prédios comerciais, a polícia exerce o papel de vigilância por 24 horas. Segundo Dawis, a segurança com cidadania passa pela ideia de intimidação dos criminosos. “Estamos sempre em prontidão, realizando o trabalho preventivo e intensificando as ações”, disse.

A ação policial ocorre em conjunto com a comunidade, que tem participado por meio de vários canais de interação, como o Disque-Denúncia (3223-5800) e pelo 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.