quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mc Dia Feliz terá renda revertida para construção da Casa de Apoio a crianças com câncer


Foto Nilson Figueiredo









A campanha Mc Dia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, com realização no Maranhão pela Fundação Antonio Jorge Dino, acontece no dia 25 de agosto nas quatro lanchonetes da franquia em São Luís. Este ano, toda renda com a venda do Big Mac, único sanduíche que faz parte da campanha, será revertida para construir a Casa de Apoio Criança Feliz, destinada às crianças portadoras de câncer.

Atualmente, a Fundação Jorge Dino - que é uma instituição filantrópica - conta com duas casas de apoio em suas dependências: uma destinada a senhoras e outra aos pequeninos. Esta última possui quinze leitos. Contudo, estes aumentarão com a edificação da nova Casa, chegando a 25. A coordenadora pedagógica da fundação, Alice Jorge Dino, disse que hoje 68 crianças estão inscritas na instituição. “Essas crianças inscritas, que são do interior, passam por tratamento e voltam para suas casas. No momento aqui temos 12 crianças alojadas”, afirmou. A pedagoga acredita que o novo local vai ajudar algo em torno de 150 meninos e meninas que sofrem da doença. “Teremos 25 leitos para alojamento, mas atendimentos rotativos podem chegar a 150 ou mais”, contou.
Foto: Nilson Figueiredo-D. ENIDE DINO, HUGO GEDEON, ALICE DINO, ARÍCIA DINO, SILVÂNIA TAMER E SILVIA DINO.


Esta ação visa, acima de tudo, melhorar a qualidade do atendimento aos pequenos portadores de câncer e contribuir para o aumento do índice de cura. A Fundação Antônio Jorge Dino mantém em funcionamento a pediatria do Instituto de Oncologia do Hospital Aldenora Belo. “Diferente do que muitos pensam não é o hospital que mantém a Fundação, mas esta que mantém o hospital”, explicou Alice.

A campanha tem como padrinho geral o 24 BC , representado pelo Cel Peregrine. E os quatro restaurantes cada um também tem sua madrinha. A  equipe SHI (SHOPPING DA ILHA), tem como madrinha  a Srª Silvania Tamer, que  estar engajada com a causa social da campanha Mc Dia Feliz. De acordo com ela, o papel da madrinha é de fundamental importância no que diz respeito à conscientização da sociedade para que haja engajamento de todos. “Eu abracei esta causa e estou conseguindo pessoas que estão no mesmo espírito de solidariedade. Assim toda oportunidade que tenho falo o que a campanha representa e como ela beneficia estas crianças”, pontuou  Silvania Tamer.
A Fundaçao Antonio Jorge Dino tem como presidente voluntaria (como ela se denomina) a Sra. Enide Dino, e a Coordenadora Geral da Campanha Mc dia Felz a Sra. Silvia Dino.

Um comentário:

  1. UMA INICIATIVA LOUVÁVEL QUE A FUNDAÇÃO ANTONIO JORGE DINO ESTÁ FAZENDO. A SOCIEDADE TODA DEVE CONTRUBUIR EM PROL DO BEM ESTAR DESSAS CRIANÇAS. SÓ QUEM CONHECE É QUE SABE DAS NECESSIDADES CONSTANTES. PARABÉNS.

    ResponderExcluir

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.