segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Com presença de Roseana Sarney, Clodomir realiza “Grande Comício” em Raposa


Com a presença da governadora Roseana Sarney (PT), o candidato a prefeito de Raposa, Clodomir Oliveira (PRTB-28), realizou no inicio da noite de sexta-feira, 21, na Avenida Principal daquela cidade, aquele que foi intitulado como o “Grande Comício”. Antes do evento, ainda foi realizado pelas ruas – sem a presença do candidato e da governadora – uma mini - carreata onde era anunciado o comparecimento dela no palanque. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente onze mil pessoas estavam no local.

Durante o ato público, que foi marcado por muita animação e foguetes, as pessoas reagiam entusiasmadas aos discursos proferidos pelo candidato Clodomir e pela governadora. Ao iniciar a fala, Roseana teve que interromper o discurso por dois minutos devido o barulho intenso dos fogos de artifício. Mas ao reiniciar, ela agradeceu a presença de todos que ali se encontravam e sem delongas solicitou aos presentes que votassem em Clodomir. “Eu posso fazer um pedido a vocês? Votem neste homem porque ele é o melhor para esta cidade”, pediu ela.

Roseana, que discursou em menos de oito minutos, falou – sem citar nomes – de alguém que lhe teria virado as costas em eleições passadas. No momento, ela aproveitou o “gancho” e disse que confia no trabalho que o grupo ao qual está apoiando vai desenvolver em prol de melhorias daquela cidade. Questionada se o momento é decisivo na campanha de Clodomir, Roseana foi direta. “Vamos ganhar a eleição com certeza e esse grande comício é o comício da vitória”, declarou.

Mostrando-se bastante empolgado com o apoio da governadora, Clodomir não escondeu a alegria de tê-la como aliada na campanha política. Ele agradeceu a presença dela no local e afirmou diante de um público eufórico que o grupo ao qual ele lidera sempre será fiel à governadora. “Nós jamais vamos virar as costas para a senhora governadora. Nós temos os nossos princípios e lealdade e compromisso são alguns deles”, destacou.

Oliveira ainda usou o momento para atacar alguns candidatos a prefeito daquele município que, segundo ele, nunca fizeram nada pela cidade quando tiveram oportunidade. Ele garantiu, que se caso for eleito, vai lutar por uma Raposa melhor. Oliveira complementou o discurso dedicando aquele momento a todos os raposenses. “Com a ajuda de todos vocês é que a cidade de Raposa vai crescer. Isso tudo aqui só está acontecendo por causa de vocês”, falou.

Antes do comício
Logo nas primeiras horas da manhã que antecederam o comício de Clodomir, a cidade de Raposa estava agitada. Carros e motos com bandeiras do candidato hasteadas desfilavam pelas ruas da cidade. Nas proximidades do comitê central do candidato, localizado na Avenida Principal de Raposa, a concentração de pessoas vestindo bandeiras com foto de Clodomir, portando faixas e bandeiras com o número do candidato, era grande.

Um dos coordenadores da campanha, Gilberto Martins de Lima, disse que a mini - carreata que estava acontecendo pelos principais pontos da cidade contava com apenas 80 veículo. Estes, que estavam plotados com adesivos de Clodomir e dos vereadores aliados a ele, anunciava o grande comício. “Tivemos a idéia de fazer uma mini-carreata para anunciarmos a presença da governadora no comício. Aqui temos 80 carros rodando pelas ruas, quando fazemos uma carreata gigante são mais de 300”, contou.

Morador do Centro de Raposa, Jonas Carvalho, de 26 anos, disse que vai votar em Cldomir de forma consciente. Segundo ele, as propostas do candidato são as melhores para aquela cidade. “Eu vi as propostas dos outros candidatos e a do Clomir é a melhor para esta cidade”, comentou o eleitor. Assim como Jonas, Samuel Fernandes Sousa, 39, morador da Rua 13 de maio, vai votar em Clodomir. “Ele ta tendo todo apoio da governadora e ele é um candidato forte desta cidade. Creio que ele seja o melhora para esta cidade sem dúvidas”, pontuou. 

O presidente da Câmara Municipal de Raposa, Eudes Barros, disse que o trabalho com intuito de eleger Clodomir está sendo realizado de forma responsável. “Eu acredito que todos que apóiam Clodomir tem lutado por uma campanha limpa, tem feito trabalhos responsáveis tudo para que no fim os resultados sejam alcançados. Mas eu deixo claro que não existe campanha ganha”, Eudes.     

A esposa do candidato, Ivonete Silva dos Santos, disse que é uma das pessoas que têm mais se empenhado pela vitória de Clodomir. De acordo com ela, os esforços acontecem dia e noite para que a vitória seja alcançada. “A organização do grupo 28 tem umas 500 pessoas organizadas lutando por essa vitória. Eu, particularmente, não descanso é dia e noite, noite e dia trabalhando para conseguir a vitória”, contou Ivonete.

Esquema de segurança
O capitão do 6° Batalhão de Raposa, Valter Washington, contou que o esquema de segurança para esse evento foi planejado pelo comandante geral do policiamento metropolitano, coronel Jeferson Teles, em reunião com os policiais responsáveis pela área. Washington informou que para reforçar a segurança no local três motos, cada uma com dois homens, serão colocadas em pontos estratégicos próximos de onde acontecerá o evento. Além disso, mais três viaturas e uma guarnição darão apoio em frente ao palanque. “ Estamos preparados para qualquer imprevisto que posso vir acontecer”, finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.