domingo, 14 de outubro de 2012

Polícia Militar forma 34 novos aspirantes



A Polícia Militar do Maranhão realizou, na tarde desta quinta-feira (11), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) no Calhau, em São Luís, a solenidade militar de formatura de 34 cadetes do Curso de Formação de Oficiais – CFO, que foram declarados aspirantes a oficial PM. O Sub Chefe do Estado Maior da Corporação coronel Iratan Barbosa, na ocasião representado o comandante da PMMA coronel Franklin Pacheco presidiu a solenidade. Estiveram também presente o deputado federal Costa Ferreira, o paraninfo da turma o promotor de justiça José Augusto Cutrim Gomes, o comandante do Centro de Lançamento de Alcântara, tenente coronel Aviador César Demétrio, o comandante da Academia de Policia Militar “Gonçalves Dias”, tenente coronel Jesus, além de oficiais do alto escalão da PMMA, representantes de secretárias de estado, do poder judiciário, autoridades políticas, familiares e amigos dos promovidos.
 “Todos nós sabemos da responsabilidade e do papel que a Polícia Militar exerce na nossa sociedade. Sabemos do bom desempenho no exercício das funções de cada policial em garantir a segurança da nossa população. Por isso, entregamos hoje a sociedade maranhense 34 novos oficiais preparados e bem qualificados prontos para atender a cada cidadão do nosso Maranhão”, destacou o coronel Iratan, e finalizou parabenizando todos os aspirantes e familiares.
Para o aspirante Eduardo Batista Oliveira, que foi classificado em 1º lugar sendo agraciado com a medalha “Gonçalves Dias” mérito intelectual o momento é muita emoção, pois foram 4 anos de preparação com aulas teóricas e práticas com instrutores e professores bem qualificados, e hoje nos sentimos bem preparados, prontos para prestarmos o melhor serviço para a sociedade maranhense. Finalizou o oficial. 
À noite em uma casa de evento no Bairro do Calhau. Os aspirantes juntamente com seus familiares receberam seus convidados para o tradicional baile de formatura.
Informações sobre o CFO

O Curso de Formação de Oficiais PM é fruto do convênio entre a Universidade Estadual do Maranhão e a Polícia Militar do Maranhão. Possui uma estrutura curricular com duração de quatro anos, divididos em oito períodos letivos. O Cadete têm em seu currículo escolar disciplinas fundamentais, profissionais e complementares, além do Estágio Prático Supervisionado. Ao final do curso o mesmo é graduado Bacharel em Segurança Pública e declarado Aspirante a Oficial PM sendo, após seis meses de estágio probatório, promovido ao posto de 2º tenente PM.

Fonte: pagina blitz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.