quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bairro do Calhau ganhará shopping de alto padrão em 2015



José Braz, diretor executivo da São Luís Malls; Ximenes, diretor técnico; Sérgio Mazzalli, diretor da Sacs Consult; Flávio salomão, arquiteto em café da manhã com a imprensa. (Karlos Geromy/OIMP/DA Press)
José Braz, diretor executivo da São Luís Malls; Ximenes, diretor técnico; Sérgio Mazzalli, diretor da Sacs Consult; Flávio salomão, arquiteto em café da manhã com a imprensa.
  A capital maranhense está se preparando para receber mais um grande empreendimento. Em café da manhã com a imprensa na manhã desta quarta, o grupo São Luís Malls anunciou a construção do primeiro shopping center localizado na Avenida dos Holandeses e focado no alto padrão de qualidade e consumo. 

A proposta do Golden Shopping Calhau, segundo seus diretores, promete revolucionar o mercado de compras de São Luís, apostando em lojas e marcas exclusivas, conforto e um projeto que contemple o público de elevado poder de consumo.

Com previsão de lançamento para abril de 2015, o empreendimento terá cinco lojas âncoras, quatro mega lojas, 158 lojas satélites, um hipermercado e 22 espaços para redes de fast food, além de dois restaurantes. O Golden terá ainda o Espaço Mulher, área exclusiva do shopping dedicada ao público feminino e cinco salas de cinema. Além disso, dois restaurantes (também de alto padrão) fazem parte do projeto. 

Com 1.300 vagas para estacionamento, o novo shopping contará ainda com um heliponto, com vagas para até três helicópteros. No total, o Golden terá 75.021,23m² de área construída, com aproximadamente um terço dessa área reservada para lojas.

Segundo os diretores, a construção deste empreendimento irá gerar 400 empregos diretos e mais 600 indiretos. A expectativa é de que já no primeiro ano o faturamento do Golden Shopping Calhau alcance R$ 240 milhões de reais e um fluxo médio de circulação diária de 30 a 35 mil pessoas. O investimento total será de R$ 200 milhões. 

"Mais do que um desejo de oferecer algo diferenciado, a intenção do projeto foi de agradar o público ao máximo. Durante 18 meses nós realizamos uma avaliação de mercado para entender de que forma poderíamos proporcionar a melhor opção de fazer compras em São Luís. O Golden Shopping Calhau se iguala aos grandes shoppings do mundo", explica o diretor executivo da São Luís Malls, José Braz.

As negociações de lojas e espaços estão à cargo da consultoria imobiliária Ronierd Barros e começam na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.