quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Muito além dos nomes.



De fato, é impossível deixar de analisar o resultado da eleição de 2012 com olhos voltados para 2014, mas diferentemente do que muita gente vem afirmando, inclusive políticos bem experientes o assunto, a meu ver, não passa apenas por uma questão deste ou daquele nome.
Com a vitória de Edivaldo Holanda Jr. em São Luís acendeu-se a chama de 2014 com olhos apenas em torno de nomes.
Pois bem, entendo que o eleitor quer muito mais do que um simples nome. A ele não interessa quem está fazendo. Quer que os políticos façam alguma coisa, afinal é para isso que eles são escolhidos.
E é exatamente este o ponto que preocupa. Quem tem medo deste ou daquele nome é quem sabe que não está trabalhando ou não tem projetos para desenvolver uma cidade ou um estado.
Vejamos uma questão importante. Em torno dos dois principais grupos políticos existentes no Maranhão orbitam pessoas que já deveriam ter sido banidas da vida pública. Gente que não trabalha e nada mais tem a contribuir para a melhoria dos nossos índices, mas ainda ocupam cargos importantes.
Não posso imaginar que o prefeito eleito em São Luís, Edivaldo Holando Jr. venha a indicar, por exemplo para o seu secretariado os nomes manjados que trabalharam com o ex-governador Jackson Lago e hoje os cercam. Isto não mudaria nada, apenas os nomes seriam trocados.
E são essas pessoas que aos poucos começam a ser reprovadas nas urnas. Que o diga o prefeito João Castelo. Deixou para trabalhar apenas às vésperas de eleição e por isso amargou uma derrota jamais vista por um prefeito da capital.
É fato que os dois principais grupos políticos precisam ser renovados, mas renovação não se faz apenas com gente nova. É preciso ideias novas também.
O que o eleitor quer é gente que trabalhe. Gente que deixe os gabinetes das secretarias e que procure administrar com o olhar de um cidadão comum e que de fato procure fazer alguma coisa.
Nome é importante, mas o que o eleitor quer mesmo é trabalho e resultados efetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.