quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Assalto, Perseguição, Tiros E Quase Linchamento No Centro De Raposa


Assalto – Uma tarde bem atípica nesta quinta-feira 27/12, diferente do que a calma população de Raposa está acostumada. Hoje, por volta das 15h, quatro assaltantes armados, em um carro Citoen C3, descaracterizado, sem placas, assaltaram a loja ”David Surf”, localizado no Centro da Cidade.
Na saída, dois moradores perceberam o assalto e acionaram a polícia. Por sorte, a viatura estava perto do local e conseguiu interceptar o carro dos assaltantes, que estavam na proximidade do bairro do Inhaúma sentido São Luis.
Dois assaltantes após serem capturados
Perseguição – Quando avistaram a viatura, entraram na Rua da Malvina, sem conhecer a Cidade, não perceberam que a rua não tem saída, logo retornaram, e a polícia sempre na cola. Confusos, e em alta velocidade seguiram pelo mesmo caminho que vieram e retornaram sentido centro de Raposa, neste momento, a polícia decidiu interceptar.
Daí começou uma perseguição em alta velocidade pela Avenida Principal de Raposa, quando na curva da Igreja Católica, em frente à entrada da Rua Boa Esperança – Livraria do Toinho fotografo – o veículo dos assaltantes, Citoen C3, colidiu frontalmente com um ônibus que faz linha Raposa/São Luís.
Os quatro assaltantes desceram do carro, fugiram sentido rua da maternidade, um entrou no mangue, outro em uma casa ao lado da maternidade, outros dois pularam casas de moradores próximo a maternidade e esconderam-se em terrenos vizinhos.
Um dos bandido no momento que foi capturado
Capturas – Um alvoroço tomou conta do Centro, imediatamente, moradores mobilizaram-se e ajudaram a polícia na captura dos assaltantes. O primeiro a ser capturado foi encontrado após ameaçar um motorista da ambulância que mora ao lado da Maternidade, pedindo que não dissesse onde estava escondido. Não adiantou, a polícia capturou o meliante atrás da maternidade embaixo da pedra cadavérica da unidade de saúde.
O segundo assaltante foi capturado por um destemido morador que o perseguiu no mangue. Os outros dois assaltantes que pularam muros de moradores estavam escondidos atrás de um matagal no terreno que fica atrás da maternidade, na avenida principal, ao lado da Colônia de Pescadores.
Após avistarem que estavam deitados escondidos, policias com arma em punho, seguiram ao local e deram voz de prisão aos dois assaltantes.
Populares no local da colisão do carro dos assaltantes com o ônibus
Tentativa de linchamento –Todos os quatro assaltantes sofreram tentativa de linchamento, o primeiro capturado na Maternidade foi agredido por moradores enfurecidos com a audácia dos bandidos. O segundo pego no mangue, também não escapou da revolta de populares. Porém, quem mais apanhou, foram os dois capturados no terreno ao lado da Colônia de Pescadores, se não fosse os policiais que atiraram para cima na tentativa de dispersar os moradores, todos tinham sido linchado em via pública.
O blog teve acesso a três vídeos que mostram o momento que os bandidos foram capturados e agredidos. A qualquer momento publicaremos…
Veja mais imagens, clique na foto para ampliação:

Fonte: Folha do Município 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.