quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Coronel Sá assume o Batalhão de Choque

Em Reunião com lideranças

O tenente-coronel Raimundo Nonato Sá, assumirá nesta segunda (21), pela manhã, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, o comando do Batalhão de Polícia de Choque. O coronel Sá receberá a passagem de comando do major Diógenes Barbosa.

Na frente do 8º BPM, Sá desempenhou um relevante trabalho à sociedade, principalmente no combate ao o tráfico de drogas. Um oficial de garbo, disciplina e de conduta ilibada, Sá teve como ápice marcante no seu comando a aproximação direta da Polícia/Comunidade, onde fez do  8º BPM um ponto de referência para tratar in loco das questões de segurança pública junto as lideranças comunitárias.Entretanto, com sua vasta experiência não será diferente à frente do comando do Batalhão de Choque.
O BPCHOQUE, subordinado ao Comandante Geral, é uma das unidades responsável pela manutenção da ordem pública no Estado do Maranhão em ações contra guerrilha, controle de distúrbios civis, urbana e rural, competindo-lhe o planejamento, comando, coordenação, fiscalização e controle das operações, e ainda, executa planos e ordens do escalão superior. O Comandante do BPCHOQUE executa, ainda, outras atividades policiais militares, conforme missões particulares que lhe sejam impostas pelo CMT Geral da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.