segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

“Maranhão perde alguém que na sua forma de se comunicar interpretava a alma e o sentimento de nosso povo”, diz Washington Luiz sobre o radialista Jairzinho

O vice-governador do Maranhão, Washington Luiz (PT), reconheceu o papel de comunicador popular que o radialista Jarzinho exerceu em vida.
Da sua página pessoal no Facebook, Washington fez uma interessante observação quando esteve presente ao velório de Raimundo Nonato da Silva, conhecido pelos quatro cantos deste Maranhão como Jairzinho.
 
Segundo o vice-governador, o velório do ex-vereador e ex-deputado foi marcado pela presença de populares que chegavam para se despedir daquele que, ao seu modo, os ajudava.
“Acabo de sair do velório de Jairzinho, grande comunicador do radio e TV de nosso estado. Pude observar a presença de pessoas pobres das periferias de São Luis com quem ele se comunicava tão bem. Não vi ricos nem políticos de proa. O Maranhão perde alguém que na sua forma de se comunicar interpretava a alma e o sentimento de nosso povo, disse Washington.
 
O petista foi por várias vezes o alvo predileto da língua ferina e das críticas mordazes de Jairzinho, muitas das vezes até injustas, mas isso não fez com que Washington reconhecesse o trabalho e a forma como Jairzinho falava para o povo.
Natural de Teresina, capital do Estado do Piauí, onde nasceu no dia 2 de abril de 1948, Jairzinho foi vereador por três mandatos, deputado estadual e vice-prefeito de São Luís na gestão de Gardênia Gonçalves (1986 a 1989), esposa do ex-prefeito João Castelo.
Como comunicador, Jairzinho trabalhou diretamente com a população mais carente. Criou personagens que ficaram conhecidos pelos telespectadores, como o boneco “Migué”. Atuou na Rádio Educadora, na Rádio Timbira e outras emissoras. Jairzinho ficou conhecido por comentários polêmicos em seus programas.
 
Fonte: Manoel dos Santos Neto

Um comentário:

  1. vai deixar muitas saudades pois ajudava as pessoas com prazer

    ResponderExcluir

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.