quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SEDIHC realiza caminhada no Dia Mundial pela Paz


A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) realizou, nesta quarta-feira (30), uma caminhada pela Paz e pelos Direitos Humanos pelas ruas do Centro de São Luís. Representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, vestidos de branco, percorreram as ruas pedindo paz. Segundo a organização, cerca de 300 pessoas participaram do movimento.

De acordo com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, a sociedade deve parar para refletir a importância da não violência. "Essa atividade é estratégica, pois no Centro há uma grande concentração de pessoas e a reflexão pela paz deve ser continuada e coletiva. Consecutivamente, a população estará mais familiarizada com a importância da defesa dos direitos humanos também", afirmou Luiza Oliveira.

O Dia Mundial pela Não Violência é comemorado desde o ano de 1948, em virtude do assassinato do líder pacifista Mahatma Gandhi. Esta data é uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), voltada à educação para a paz, à solidariedade e o respeito pelos direitos humanos. Em São Luís, vários movimentos sociais foram às ruas representando os direitos dos idosos, população LGBT, criança e adolescente, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.