quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vice-governador cumpre intensa agenda fora do MA

 
 
O vice-governador do Maranhão, Washington Luiz (PT), cumpriu intensa agenda política fora do estado nos últimos dias.
Na semana passada esteve em São Paulo participando do seminário da corrente Construindo Um Novo Brasil (CNB), corrente majoritária do PT e que tem na pessoa de Washington o seu principal expoente no Maranhão.
A principal pauta do seminário foi as eleições internas do partido, o chamado PED (Processo de Eleição Direta), que ocorrerá em novembro deste ano.
“No seminário ficou decido que Rui Falcão será nosso candidato a reeleição para a presidência nacional do partido. Houve ainda a discussão sobre o PED nos estados. Aqui no Maranhão a corrente tem mais de um candidato, sendo que o companheiro Monteiro concorrerá à reeleição e teremos que caminhar para a unidade na corrente”, disse.
Depois dos compromissos partidários em São Paulo, Washington dirigiu-se para Brasília onde encontrou-se com vários prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais aliados que reuniram-se com a presidenta Dilma e representantes dos Ministérios das Cidades, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, com o objetivo de apresentar a situação dos municípios, firmar parcerias e estreitar o diálogo entre os gestores e o Governo Federal.
“Nosso objetivo é encaminhar soluções para os problemas identificados nos municípios, viabilizando convênios e recursos para políticas públicas nas áreas de infraestrutura e habitação, desenvolvimento social, educação e saúde”, destacou o vice-governador.
A reunião com representantes dos ministérios e os gestores municipais maranhenses aconteceu na segunda-feira (28), no Auditório do Conselho Nacional de Saúde, no Prédio Anexo do Ministério da Saúde, na capital federal.
CARNAVAL NA ESTRADA
Segundo a assessoria, Washington planeja passar o período do carnaval na estrada, ou seja, visitando várias cidade e prestigiando os blocos populares organizados pelo PT, sindicatos de trabalhadores e entidades ligadas aos movimentos sociais.
Contudo, o vice-governador deseja curtir um pouco do carnaval de São Luis antes de ganhar as estradas maranhenses.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.