sábado, 16 de fevereiro de 2013

JOSEMAR e a FARRA com dinheiro público no Carnaval

a PAZ foi esquecida por Josemar e Ivone
Apesar do período momesco ter passado, ainda está dando muito o que falar a farra com dinheiro público e a promoção pessoal que o professor prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR), fez neste Carnaval. Após ter bancado o Bloco do Loirinho, coordenado pelo prefeito de fato, o vice Marconi Lopes (PSL), o ¨professor prefeito¨ que não podia ficar ¨por baixo¨, também mais uma vez saiu as ruas com o seu Bloco da Paz que há dez anos é organizado pela professora Ivone Coqueiro e pelo atual ¨professor prefeito¨. Lançado inicialmente de forma tímida, sem muita estrutura, com o objetivo de levantar a bandeira da Paz pelas avenidas do Maiobão com a participação de pais, alunos do CEFRAN e alguns simpatizantes. Infelizmente, com o passar dos anos deixou seu enfoque principal, que era chamar a atenção da população e autoridades competentes sobre altos índices de violência, assim como, estimular solidariedade, inclusão social e tolerância, pelas ruas e avenidas de Paço do Lumiar, além disso, serviu de instrumento para aparições públicas de políticos, citamos como exemplo, um dos organizadores e agora prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, o ex-deputado estadual Alberto Franco, deputado federal Pinto Itamaraty, ex-vereador Almeida, ex-vereador THIAGO AROSO e tantos outros que no afã de conquistarem apoio popular e passar uma imagem positiva para a população por uma causa nobre que é a luta pela PAZ, ofereciam toda a logística necessária para que o ¨bloco¨ percorresse as ruas da cidade.

Entretanto, hoje o BLOCO DA PAZ perdeu o seu verdadeiro sentido, principalmente, após a posse do ¨professor prefeito¨, pois diferente de anos passados, agora o bloco pode contar com uma mega estrutura, com direito a trio elétrico, banda de forró que atualmente só estimula o tráfico e consumo de drogas ilícitas, poluição sonora, destruição do patrimônio público e privado, assim como, prática de outros ilícitos penais como a violência contra a pessoa, a exemplo de agressões físicas e roubos. O Ministério Público e o ¨professor prefeito¨ que deveriam estar cumprindo com suas obrigações que é o de zelar pelo bem estar social estão de braços cruzados diante destes abusos, que vem gerando muitas reclamações por parte dos moradores por onde o BLOCO DA ¨PAZ¨ percorre. ¨Nós tínhamos muito prazer em ver o bloco da paz passando pelas ruas, com as crianças e jovens sensibilizando as pessoas e estimulando a paz, tudo na maior tranquilidade, mas hoje virou uma bagunça, é trio elétrico com banda de forró que faz um barulho horrível, uma desordem no trânsito, pessoas urinando nas ruas, as autoridades têm que servir pra alguma coisa, e o ministério público faz nada pela gente e o prefeito que devia dar exemplo faz estimular¨ disse a moradora Maria Bernadeth que reside no Conjunto Maiobão há 20 anos.

promoção pessoal com dinheiro público


Segundo fontes, o Bloco da ¨PAZ¨, que inciou de forma tímida e sem muitos recursos, recebeu dinheiro do povo, apesar de não ter sido divulgado, e pior faz promoção pessoal do prefeito e de sua esposa, que exerce atualmente cargo de secretária de Desenvolvimento Social. É a farra com o dinheiro público, e neste ano, coincidentemente, contou com a animação do Forró BANBANBAN, que tem como proprietário o filho do ¨professor prefeito¨, que segundo as fontes, foi pedir ao então prefeito Raimundo Filho a sua inclusão na programação das festas de final de ano promovido ano passado pela prefeitura de Paço do Lumiar, pela bagatela de R$ 60.000,00 e na oportunidade gravaram o seu DVD com participação especial da Banda Reprise, que está inclusa na programação oficial do Carnaval deste ano organizado pela prefeitura de Paço do Lumiar.

abaixo da logomarca da prefeitura se observa mais
uma promoção pessoal paga com dinheiro público


Diante dos fatos, A VOZ LUMINENSE vem perante a todos repudiar os abusos cometidos pelo falso moralista professor prefeito Josemar, que após sentar na cadeira nº 1 do Executivo Municipal, só tem maltratado a população e os funcionários do município. Como o todo poderoso que se acha, acredita ele, que tem o direito de descumprir as leis e adotando a velha prática do ¨eu quero, eu mando, eu posso¨, traindo o seu discurso de campanha e frustrando as esperanças daqueles que sonharam em ver uma cidade melhor.


Fonte: A Voz Luminense

4 comentários:

  1. Obrigado por reproduzir a materia do nosso blog, se possivel gostaria que incluisse a VOZ LUMINENSE na lista de blogs e assim faremos o mesmo com A VOZ DA RAPOSA. Saudações...

    ResponderExcluir
  2. Claro Gilberto o Policial Pseudo Professor agora Prefeito não possui nenhum respeito com o povo luminense, na verdade foi trocado seis por meia dúzia, pois a farra com o dinheiro publico continua os profissionais da educação, saúde, e prestadores de serviços tem sentido na pele o tanto que Josemar e sua turma são péssimos administradores, com todos o respeito aos administradores , A Corrupção Continua !!!, do mesmo jeitinho da gestão Bia/Raimundo Filho.

    ResponderExcluir
  3. Mas me desculpe Salomão: O povo de Paço do Lumiar está reclamando de que? Não votaram nele? Por que reclamar? Não era a salvação?
    Assim me parece que os eleitores luminenses ainda acreditam em estórias da carochinha e gênio da lâmpada.
    Com todo respeito mas, agora aguentem, você colocaram, vocês aguentem, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. O JOSEMAR FOI E É A GRANDE INDIGNAÇÃO DO POVO QUE O ELEGEU NA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES,PARA O MUNICIPIO DE PAÇO DO LUMIAR,HOJE VEMOS QUE SUA TIRANIA NÃO TEM LIMITES;FAZ TUDO EM BENEFICIO PROPIO,ATROPELANDO TODOS OS PRECEITOS DA MORAL QUE REQUER UM HOMEM PUBLICO.MAIS UM ANO ESTA SE PASSANDO E NADA FÔRA FEITO COM OS RECURSOS DO MUNICIPIO,MAS DINHEIRO JOGADO FORA COM FUNCIONARIOS FANTASMAS,BLOCOS,ETC ESTÃO DESCENDO AS CARRADAS PARA OS BOLSOS DE SEUS ALIADOS.
    E PORQUE NÃO FALAR DA RUA 2 DO LOTEAMENTO PARANÃ II,QUE GANHOU NA JUSTIÇA O SERVIÇO DE ESCOAMENTO DE AGUA PLUVIAL E FICOU INACABADO POIS O PREFEITO APROVEITOU A CARONA DO MATERIAL CEDIDO PELA MOTA MACHADO E ESTA FAZENDO O SERVIÇO EM FRENTE AO SEU COLEGIO,ISTO SEM FALAR DOS PREJUISOS CAUSADOS AOS MORADORES QUE POSSUEM NEGOCIOS NAQUELA LOCALIDADE. ESTE LOBO COM CARA DE CORDEIRO NUNCA ME ENGANOU,SÓ É BONZINHO PARA OS DELE;CADÊ A OPOSIÇÃO ,ESTA NA HORA DE TIRAR MAIS ESTE,ANTES QUE AFUNDE DE VEZ O QUE RESTA DE NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.