sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Eleições 2014: o debate esquenta

As eleições 2014 estão a mais de um ano de distância. Porém, os debates começam esquentar como se os maranhenses fossem às urnas neste próximo domingo, dia 17 de fevereiro.

É que as eleições de 2012 foram estadualizadas, conforme o Blog do Robert Lobato já afirmou diversas vezes aqui. Aliás, foi o primeiro a afirmar a estadualização do processo a partir da eleição de prefeito de São Luis, quando o principal líder da oposição, Flávio Dino, apoiou o então candidato Edivaldo Holanda Júnior e transformou a capital no “farol” para a mãe de todas as batalhas que será travada em 14.

Na blogosfera nativa já é possível observar como alguns blogueiros se comportam. Aliás, o pau comeu feio pra cima de um blogueiro do Jornal Pequeno aí. A tendência que a coisa piore ainda mais até outubro do ano que vem.

O fato é que, no geral, até o momento o alvo principal dos ataques é ele mesmo: o comunista. Isso porque Flávio Dino é candidato declarado desde muito tempo.

Seu principal concorrente pelo grupo Sarney,o chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, é candidato, mas não “tãããão” candidato como Dino. Luis Fernando ainda nem tem partido, é bom que se diga, e neste momento está mais focado em ajudar a governadora Roseana Sarney a tocar o governo.

Nesse sentido, não será surpresa alguma se o debate sobre a sucessão estadual ganhar um corte administrativo também, ou seja, sobre quem apresenta melhores resultadas de gestão: se o Governo do Estado ou Governo Municipal de São Luis.

Correndo por fora aparece a candidatura (de mentirinha) de Eliziane Gama ao governo pela tal “Via Alternativa”, um movimento que pode crescer e apresentar, na reta final das convenções, um outro candidato ou candidata para substituir Gama e a popular socialista virar candidata a deputada federal.

Tem ainda as candidaturas históricas do Psol e do Pstu para animar a festa sucessória.

E assim começa 2013,com um cheiro danado de 2014.

Só que pode feder para muita gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.