domingo, 17 de março de 2013

Acidente grave mata dois! E deixa os Pastores Francisco de Assis e Pastor Diêgo de Lago da Pedra gravemente feridos

Carro Pajero envolvido no acidente capota após batida.
O acidente aconteceu por volta das 16h no km 160 da BR-135 que dá acesso do interior a São Luis capital do Estado, de acordo com os dados da Policia Federal o motorista do corsa classic tentou fazer uma ultrapassagem forçada na altura do km 160 entre os povoados Ilha da Onça e Ponta da Ilha quando se deparou com uma Pajero Mitsubishi que vinha sendo conduzida por um pastor do município de Lago da Pedra, a batida entre os carros foi tão forte que o motorista do corsa classic – placa NHI 6996 São Luis e o companheiro que vinha no banco ao lado morreram na hora, porem os dois que
morreram durante o acidente não foram identificados até o momento em que a equipe de reportagem da TV Band canal 13 de São Mateus permaneceu no local, a polícia ficou aguardando o corpo de bombeiros chegar ao local para retirar os corpos de dentro do veiculo, enquanto o outro motorista da Pajero de placa NHS 3598 - São Luis e o companheiro ambos pastores da Assembléia de Deus receberam socorro e logo foram transferidos para São Mateus e posteriormente para o hospital de Peritoró, são eles: Pastor Francisco Assis e Pastor Diêgo os dois de acordo com as informações foram internados em estado grave.

Ainda na tarde desta quarta-feira por volta das 17h a equipe de reportagem da TV Band se deparou com um outro acidente também na BR-135, desta vez foi um veiculo Siena que estava sendo conduzido por Raimundo da Silva, o mesmo estava na companhia de Rafael da Silva Costa “o curinga” os dois escaparam por pouco da morte depois que o motorista perdeu o controle do veiculo e capotou por diversas vezes até cair fora da pista.
Amanhã ao meio dia, mas detalhes sobre este acidente no Jornal da Band sob a apresentação do jornalista Eddy Lemos.
PASTOR FRANCISCO DE ASSIS (SECRETARIO DE MISSÕES DA CEADEMA).

Mais noticas sobre acidente com o Pr. Francisco e irmão Diego.

ATUALIZAÇÃO OFICIAL SOBRE OS EVENTOS DECORRIDOS APÓS UM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NAS PROXIMIDADES DE SÃO MATEUS DO MARANHÃO, ONTEM POR VOLTAS DAS 16H, ENVOLVENDO UM CLASSIC E A PAJERO DA SEMADEMA (SECRETARIA DE MISSÕES DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO MARANHÃO), CONDUZIDA PELO DIEGO (MOTORISTA), ACOMPANHADO PELO FRANCISCO DE ASSIS (VICE-LIDER DA AD EM LAGO DA PEDRA E SECRETÁRIO ESTADUAL DE MISSÕES).

O relato a seguir é com AUTORIZAÇÃO DA FAMÍLIA!

A paz do Senhor a todos! Ontem, por volta das 16 h, houve um acidente automobilístico nas proximidades de São Mateus do Maranhão. Um dos carros envolvidos foi a Pajero da SEMADEMA, que estava vindo de São Luis, trazendo o Pr. Francisco de Assis, dirigida pelo Diego. Foi uma fatalidade, pois duas pessoas, do outro veiculo envolvido vieram a óbito. Digo fatalidade, porque nenhum dos dois veiculos programou o que ocorreu. Pr. Francisco e Diego foram socorridos e levados ao hospital municipal de São Mateus. Pr. Davi Borges, líder da AD PEQUI, campo dentro de São Mateus, particular amigo do Pr. Francisco e do Diego, acompanhou esse momento da chegada deles ao hospital e conversou com familiares, inclusive comigo, via celular, nos informando em tempo real o que estava ocorrendo.
A junta médica, ao constatar que o Pr. Francisco estava com muitas dores internas, o encaminhou imediatamente para Peritoró, que atualmente possui medicina de ponta no Maranhão. Lá chegando, ele foi prontamente atendido e os médicos constataram que ele estava com hemorragia interna. Depois de uma bateria exaustiva de exames, Pr. Francisco foi submetido a uma cirurgia, onde constatou-se que o Intestino Delgado dele havia sido perfurado. Foram em média, 04 horas de cirurgia. Diego (motorista da Pajero), estava só com dores físicas, e ficou em observação, graças a Deus. Pastores de Coroatá (Pr. Bené, Pr Osiel e outros) deram suporte. Pr. Raimundo Francisco, líder da AD em Lago da Pedra e sogro do Pr. Francisco, também deu apoio. Pr. Davi Borges (Pequi, São Mateus) acompanhou tudo. Vários pastores de outras cidades estavam presentes, inclusive Pr. Pedro Aldi Damasceno, presidente da CEADEMA e líder da AD em Viana; Pr. Raposo, 1º Vice-Presidente da CEADEMA e líder da AD em Bacabal; Pr. Djane, Pr. Gedalias (ambos de Lago da Pedra) também estavam presentes, dando apoio e ajudando no que foi necessário. Muitos amigos pastores e admiradores, ligaram.
Após a cirurgia, ele foi para para uma sala de pós-operatório, onde passou a ser acompanhado intensivamente pela equipe médica. De madrugada, acordou. Voltou a dormir.
Ainda há pouco, conversei com irmã Geide Araujo e ela me transmitiu o seguinte:

“Ele está bem, graças a Deus! Conversei com ele, está alegre pelo grande livramento e aguarda ansiosamente o momento de retornar a sua cidade, para o convívio de seus familiares, que estão ao seu lado nesse momento de prova, que já passou… retransmita essas informações e diga que agradecemos penhoradamente a todos que, direta ou indiretamente, oraram pela recuperação dele”.

Outro motivo desta postagem é, a bem da verdade, transmitir informações seguras e oficiais. Temos conhecimento de um blog que, não sei com base em qual fonte de informação apócrifa, disse que ele ainda iria se submeter à outra cirurgia. Repito: Essa informação é inverídica e não se coaduna com os fatos, que são o que já passei: Ele está bem, já conversou com a esposa, chegou a sorrir e aguarda o momento de retornar à sua casa, ao convívio dos familiares, inclusive da família na fé, a grande comunidade assembleiana de Lago da Pedra, que ora em peso por ele desde que soube do acidente.

Quem desejar compartilhar a informação, sinta-se à vontade!

Concluindo, nossa última palavra nesse momento é de agradecimento… primeiramente a Deus, razão maior de nossas vidas e que, pela sua soberana vontade, livrou o Pr. Francisco e seu motorista Diego de consequências mais danosas nesse acidente; depois, agradecer a grande rede de amigos que se formou no facebook, pedindo orações por ele, etc.; por último, nosso pesar pelas pessoas que faleceram no momento do acidente, que vinham em um corsa classic. Como já disse antes, nenhum dos veiculos envolvidos programou esse acidente, que foi uma fatalidade, que nos pegou a todos de surpresa. Ficam nossos sentimentos aos familiares que sofreram tamanha perda. Que Deus, que conhece todas as coisas, console a todos!

No entanto, nesses momentos é bom que repensemos nossa existência, se o que estamos fazendo tem sentido, se está valendo a pena. Lembremo-nos que a vida pode ser surpreendida, a qualquer momento, pela morte, que é uma realidade e virá para todos, indistintamente. Que possamos, a cada dia, nos aproximar mais de Deus, de nossos familiares, desfrutar ao máximo o que pudermos, para que nossa vida realmente tenha sentido.

Fonte ceadema.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.