sexta-feira, 29 de março de 2013

O trabalho positivo do tenente-coronel Raimundo Sá no Batalhão de Choque

BPChoque faz 167 conduções para delegacias em menos de dois meses

Há quase dois meses comandando o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), o tenente-coronel Raimundo Sá apresentou um balanço positivo da ‘Operação Tornado’, realizada pelo Batalhão, desde quando ele assumiu, no dia 21 de janeiro. Segundo o relatório divulgado pelo BPChoque, em menos de 60 dias, ocorreram 167 conduções de pessoas para delegacias de Polícia Civil, que resultaram em 37 flagrantes; houve, ainda, a apreensão de 10 armas de fogo, 57 armas brancas e 22 veículos. Além de apreender uma grande quantidade de drogas, entre maconha, crack, cocaína, merla e loló.

De acordo com o tenente coronel Raimundo Sá, a Operação Tornado é realizada em diversos bairros da Grande São Luís, tendo como objetivo o combate à criminalidade, com a finalidade de garantir segurança e tranquilidade para a população. Sá informou que a Tornado foi desenvolvida na Cidade Operária, Cidade Olímpica, Vila Luizão, Raposa, Araçagi, Cohab/Cohatrac, Liberdade, São Francisco, Anjo da Guarda, Coroadinho e no Centro. “Nossas ações vão continuar acontecendo, em outros bairros. Onde houver a necessidade da atuação do Batalhão de Choque, nossos homens estarão lá”, ressaltou.

A ação de combate à criminalidade, conforme disse o comandante, é realizada pelas subunidades do Batalhão: Força Tática (viaturas), Esquadrão Águia (motocicletas) e a Companhia de Operações Especiais (COE). Segundo o tenente coronel Sá, os policias atuam fazendo abordagens em pedestres e veículos.

O tenente coronel Sá contou que, para a escolha da área de atuação do Batalhão de Choque, são usados dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), do Disque-Denúncia (3223-5800), do Tribunal de Justiça e da própria população, que procura o Choque para denunciar alguns crimes.

POR VALQUÍRIA FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.