domingo, 17 de março de 2013

PESCA EM DESTAQUE NA CIDADE DE RAPOSA


Dep.Cleber Verde,Wilson Machado,Deivison Franklin,Alisson Penha 
No Domingo(10/03) passado, estiveram reunidos na cidade de Raposa o deputado federal Cleber Verde, o Secretario  Estadual de Pesca Deivison Frankle, o Secretario Municipal de Pesca de Raposa Alysson Penha,
em uma reunião de trabalho. Estiveram visitando o estaleiro náutico raposa, localizado no Porto do Braga de propriedade do empresario Wilson Machado.
Visitaram também o futuro frigorifico de beneficiamento de  filé de pescado da Raposa que irá  empregar diretamente 100 pessoas, e logo apos estiveram no Centro de Instrução do Mar, local onde futuramente será implantado o primeiro tanque bomba municipal para apoio e subsidio de óleo diesel para pescadores de Raposa, logo em seguida visitaram as obras do novo Porto do Braga realizadas pelo governo Roseana Sarney.
E fizeram uma visita ao local onde estão parados 17 copamas para que o dep. Cleber Verde pudesse ver de perto a realidade dos barcos e se comprometeu  com o secretario Alysson Penha a conseguir recursos para a reforma dos mesmos.
O Secretario Municipal de Pesca Alysson Penha, solicitou para o dep. Cleber Verde que 
Convidasse o Ministro da Pesca para fazer uma visita a cidade de Raposa.
Para que possam fortalecer o setor pesqueiro da Raposa.

Pretendemos dobrar a produção  de pescado em nosso Estado,Frisou ( O Secretario Estadual de Pesca),apoiando o pequeno pescador tanto na área dos lagos como na áreas  litorâneas, pois e uma das prioridades da governadora.
Sera aplicados milhões em assistência técnica, para beneficiar as famílias de pescadores e aquicultores.
Todos contarão com orientações para obter créditos e treinamentos.

Plano safra  
E um projeto para tornar mais efetiva as politicas econômicas e sociais do governo federal visando aumentar a produtividade da pesca e aquicultura.
Com objetivo de ampliar as ações e o desenvolvimento sustentável por meio de medidas de estímulos a competitividade e ao empreendedorismo e apoiar pequenos pescadores e marisqueiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.