domingo, 17 de março de 2013

Sejap e DPE se reúnem para reafirmar parcerias


O secretário de Estado da justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, se reuniu, na manhã de quarta-feira (13), com o Defensor Público Geral do estado, Aldy Mello Filho e demais membros da defensoria, para tratar das questões referentes às atividades desenvolvidas em parceria e visando a melhoria na qualidade do sistema penitenciário do estado.
       Foram apresentados pelos defensores os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas unidades prisionais e sugestões para o aprimoramento das atividades já realizadas. A defensoria pública disponibiliza sete defensores para atuação na Lei de Execução Penal (LEP) e os atendimentos são realizados tanto nas unidades prisionais, diretamente com os internos, quanto no núcleo de execução penal (NEP) pertencente à defensoria pública do estado, onde são atendidas, geralmente, as famílias dos internos.
      O secretário-adjunto de Justiça, Frei Ribamar Cardoso, explica que serão retomadas as parcerias e que novos e antigos projetos serão colocados em prática “A Defensoria sempre foi um grande aliado da Sejap. Vamos viabilizar, em conjunto, dentre outros projetos, um curso de formação para os servidores da secretária” revelou o Frei.
     Em nome dos defensores públicos que atendem nas unidades prisionais, o defensor Alberto Bastos, acredita que com o apoio e a vontade apresentada por essa nova gestão, será possível aperfeiçoar ainda mais os trabalhos realizados pela Defensoria Pública nas unidades.
     Na ocasião, Uchôa enfatizou que a nova gestão coloca como prioridades o diálogo entre os órgãos. “Para que as determinações exigidas pela Lei de Execução Penal (LEP) sejam cumpridas, é primordial estabelecer uma ligação concreta com os órgãos. A defensoria pública é um parceiro fundamental para a realização e efetivação de resultados positivos não apenas para o sistema penitenciário, mas para toda a sociedade.”, esclareceu o secretário.    
     O Defensor Geral do estado, Aldy Mello Filho, afirmou que toda a assistência por parte da defensoria será disponibilizada á Sejap e que a retomada dessa parceria é de grande importância. “A Governadora foi muito feliz na escolha do novo secretário. Estaremos juntos na busca de um sistema melhor aperfeiçoado e mais humanizado” finalizou o defensor geral.
     Presentes ainda a corregedora da defensoria pública do estado, Fabiola Barros; a equipe da secretaria- adjunta de Justiça e os defensores públicos que realizam atendimento no sistema prisional.
       
      









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.