domingo, 7 de abril de 2013

12 anos da Folha do Munícípio

BIOGRAFIA DO JORNAL FOLHA DO MUNICÍPIO - E pensar que tudo começou quando um grupo formado por quatro grandes amigos de Raposa(MA), Nonato Aguiar, Biscoito Azevedo, Dhienne Laura e Valdinéia decidiram ingressar na área jornalística.

Mesmo sem nenhuma formação acadêmica, eles trabalharam em 2001 como colaboradores do “Jornal da Raposa”, fundado pelo saudoso ex-vereador de São Luís, Raimundo Assub, que tinha residência fixa em Raposa e tinha como Jornalista responsável pelo Jornal; a Jornalista Rosa Júlia já falecida.

Já em 2002, a equipe formada pelos três amigos raposenses, decidiram fundar o próprio Jornal, foi ai que eles resolveram procurar naquela época, o então prefeito de Raposa(MA), José Lací de Oliveira que valorizou a idéia do grupo e garantiu apoio à iniciativa dos três amigos. Lací pediu a eles que apresentassem três nomes para depois de selecionado, batizar o nome do novo Jornal de Raposa.

Estas pessoas fazem parte da história do Jornal Folha do Município na Raposa

Então, os nomes apresentados foram: (Gazeta raposense – por Biscoito Azevedo), (Correio raposense – por Dhienne Laura) e (Folha do Município – por Nonato Aguiar), sendo que naquele dia, o então prefeito Lací resolveu dar apoio ao nome do Jornal “Folha do Município”.

Mas foi exatamente no dia 27 de março de 2002 que circulou a 1ª Edição do Jornal Folha do Município, com endereço provisório à Rua São Sebastião, Nº08, Vila Bom Viver – Raposa (MA); iniciou como presidente (Dhienne Laura), vice-presidente (Biscoito Azevedo), Diretor de Marketing e Redação (Nonato Aguiar) e Fotografa (Valdinéia Sousa).

Relembramos a 1ª Manchete do Jornal Folha do Município em formato Tablóide, com título: “Madrugada de Terror e Violência Assusta Moradores da Raposa”, que nos trás a lembrança da morte da professora Orlandina, de 24 anos, moradora do Inhaúma, na Cidade de Raposa(MA). Ela foi morta com um tiro na cabeça, vítima de uma bala perdida, depois que um jovem do Cumbique, sacou, de um revolver calibre 38, e descarregou a arma dentro do Bar Curva do Vento, na Vila Bom Viver aonde acontecia uma festa de reggae, que resultou nessa tragédia.

O jovem que assassinou a professora Orlandina foi linchado por populares, mas foi socorrido e conseguiu sobreviver e ficou paraplégico.

O Jornal Folha do Município circulou durante muito tempo em formato “Tabloide”, e depois em formato “Europeu”, estilo profissional e atualmente circula em formato “STANDARD”, estilo profissional.

Hoje em dia, por atuarem em outras profissões, nem o Biscoito, nem a Dhienne Laura e nem a fotografa Valdinéia, fazem parte da equipe que tem como atual Diretor Presidente: O Jornalista Nonato Aguiar, que mantém vivo o projeto do Jornal Folha do Município.

O Jornalista Nonato Aguiar ainda mantém viva a esperança de um dia ver toda a equipe fazendo o Jornal Folha do Município.

Parabéns ao nosso amigo Nonato Aguiar e a Folha do município a esses 12 anos que passaram, quem ganhou foi a população.

São os sinceros votos do Blog A Voz da Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.