domingo, 7 de abril de 2013

Na Raposa – “Uma questão de ordem”, no finalzinho da sessão vereadores quase vão aos murros

A vereadora Rosa(PP) deixou os vereadores Frank Neto(PV) e Laurivan(PC do B) muito irritados porque na hora em que era pra votar no requerimento de autoria do vereador Frank Neto, que pedia para o Prefeito informar o nome da empresa que presta serviço de iluminação pública para o município de Raposa, mas na hora da votação, a vereadora Rosa ironizava dizendo: “Sr. Presidente, é uma questão de ordem, voto contra esse requerimento, não há necessidade disso agora.” E todas as vezes que entrava pra votação um requerimento de um desses vereadores, a vereadora Rosa ironizava novamente dizendo: “Sr. Presidente, é uma questão de ordem”.

Já depois do meio dia, no finalzinho da sessão, o clima esquentou no Plenário João Pinute. Tudo começou depois que o vereador Laurivan, já irritado com as ironias da vereadora Rosa, ocupou a tribuna da Câmara e falou com duras palavras direcionado a vereadora Rosa(PP), para que ela, respeitasse os vereadores “porque aqui nesta casa não tem moleque,” desabafou e soltou os cachorros em cima dela.
O vereador Oliveira Ducéu entrou em defesa da colega vereadora e disse que o vereador Laurivan(PC do

O presidente tomou a palavra e disse: “Eu acho que o vereador Laurivan se empolgou” e encerrou a sessão pedindo ao vereador Frank Neto, pegue na mão da vereadora Rosa e faça as pazes, mas ela respondeu: “Não! Não! Isso vai ser apurado”, e o vereador Laurivan respondeu que não faz nem questão”. Daí pra frente a clima apimentou, acho até que depois do meio dia, os parlamentares estavam com muita fome, a briga terminou em peixe pulando no buraco da Pirâmide. “Meu filho tem peixe pulando no buraco da Pirâmide?” Perguntou a vereadora Rosa(PP) ao vereador Frank Neto(PV).
A confusão do peixe pulando no buraco da Pirâmide, se deu depois que o vereador Frank Neto falou que na semana santa, o secretário de pesca distribui mil kilos de peixe serra lá no Bairro. Ele chamou a atenção do vereador Pierre que já foi presidente da Colônia. “Mas vereador Pierre, o Sr. Presidente de Colônia, eu vou lhe informar, o secretário de pesca fez uma ação social bonita lá na Pirâmide, distribuiu peixe serra pra todo mundo lá, na semana santa. Vocês tomem cuidado, porque se secretário tiver mandando mais que o prefeito e os vereadores que foram eleitos pelo voto do povo, não deram uma cesta básica pra ninguém, a Prefeitura não doou…”
“A Prefeitura não deu, a mulher do prefeito não deu, a secretária de ação social que eu não sei quem é não deu; o líder do governo não deu nem pra mim, que sou vereador nada, mas o secretário de pesca doou…”

“No Bairro da Pirâmide até hoje tem peixe serra pulando no meio da Rua, nas poças d’água, lá tem muito buraco, mas faz parte do município de Raposa”, ironizou.
B) foi muito infeliz. “Mas você, nesse tom que você falou com a vereadora vocês foram muito infelizes! Vocês partiram pra cima dela como uns dragões. As mulheres desse País tem que ter respeito. Abra os braços vereadora aqui ninguém lhe engole”, disse. Oliveira

Fonte Folha do Municipio

Um comentário:

  1. Em 2012, foi publicado um artigo que tratava sobre o assunto: ILUMINAÇÃO PÚBLICA!... Se o serviço é público é pago pela população de RAPOSA e por conseguinte, é da alçada do EDIL, guardião eterno dos direitos do cidadão. o SENHOR VEREADOR FRANK NETO, como homem responsável tem todo direito em requerer o nome da EMPRESA que presta esse serviço. Só estranho é uma antiga VEREADORA, mas precisamente a ROSA APELAR PARA UMA QUESTÃO DE ORDEM e dizer: "VOTO CONTRA ESSE REQUERIMENTO!" A ROSA tem que estudar, ter SABEDORIA - ENTENDIMENTO e CONHECIMENTO das coisas para a qual foi eleita, ou ficar CALADA. Sabe é o melhor que faz.

    ResponderExcluir

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.