terça-feira, 30 de julho de 2013

Centro do Guilherme adere ao Programa “Mais Médicos”


Prefeita Detinha
Prefeita Detinha
O município de Centro do Guilherme, aderiu ao Programa ‘Mais Médicos’ do governo federal. Com a adesão do programa, o município de Centro do Guilherme deve receber médicos para atuarem nas unidades de saúdes do município.
Na última segunda-feira (22), a prefeita do município Detinha esteve participando da divulgação do programa Mais Médicos em São Luis, onde o Ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve presente para agenda oficial com prefeitos maranhenses e com a governadora Roseana Sarney. Além de gestores municipais, o evento reuniu vários secretários municipais de saúde.
O município se cadastrou junto ao Ministério da Saúde nesta semana para receber os médicos inscritos no programa. A definição das vagas e das unidades de saúde contempladas atendeu ao planejamento da administração municipal, bem como aos critérios do Governo Federal.
Para a prefeita Detinha, com os médicos do Programa Mais Médicos e os profissionais já existentes no município, aperfeiçoará o atendimento humanizado e de qualidade para a população guilhermense.
O Programa Mais Médicos registrou 91 municípios do Maranhão inscritos até esta quarta-feira (24), o equivalente a 37% das cidades do Estado. Dos municípios que compõe a regional do Alto Turí, apenas os municípios de Centro do Guilherme, Governador Newton Bello e Santa Luzia do Paruá aderiram ao programa até o momento.
(Com informações do Blog do Maycon Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.