terça-feira, 2 de julho de 2013

Policial é preso acusado de ser informante de criminosos

Um policial civil, identificado como Joelson Costa Correa, lotado na Delegacia da Cidade Operária, foi preso nesta terça-feira (2). Ele é acusado de participar de uma quadrilha de tráfico de drogas na grande São Luís.
Segundo o delegado-adjunto da Secretaria Estadual de Investigações Criminais (Seic), Marcos Affonso, em entrevista à rádio Mirante AM o policial civil estava passando informações das ações da polícia para os traficantes.
“Nós tivemos todo o cuidado para investigar corretamente o fato, para não sermos injustos. E descobrimos que o policial, realmente, estava passando informações aos criminosos. Nós não aceitamos esse tipo de prática, por isso decretamos sua prisão preventiva”, informou Marcos Afonso.
De acordo com o delegado-adjunto parte do trabalho realizado na operação teria sido prejudicado por causa das informações dadas aos criminosos por meio do policial civil.
Operação
O delegado-adjunto, Marcos Affonso, informou que, desde o mês de janeiro, tinha uma operação sendo realizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), para coibir o tráfico de drogas.
Desde o início da operação, 17 pessoas foram presas, acusadas de tráfico e de homicídio. Entre os detidos, está um adolescente e um dos maiores traficantes de São Luís, identificado como Darlan. Segundo o delegado Marcos Afonso, o traficante já era condenado e cumpria prisão semiaberta no albergue em São Luís.
“Ele cumpria pena em São Luís, e todos os dias saia para trabalhar. Nós investigamos e descobrimos que o trabalho dele era com o tráfico de drogas”, explicou o delegado.
Fonte: G1Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.