segunda-feira, 1 de julho de 2013

Secretário Dayvson Franklin anuncia aquisição de Unidade de Abastecimento para Raposa.


Da esquerda para direita: Junior Verde(Sup.Federal de Pesca),Alisson Penha (Sec.Municipal de Pesca-Raposa),Dayvson Franklin(sec. Estadual de Pesca) 

Aconteceu no último sábado, dia 29, a 37ª Regata dos Pescadores no município da Raposa.
O Secretário de Pesca e Aquicultura do Maranhão, Dayvson Franklin de Souza, participou do evento acompanhado do Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, Júnior Verde, o prefeito do município, Clodomir Santos, o Secretário Municipal da Pesca da Raposa, Alysson Penha, do representante do prefeito de São Luís, Domingos Paz, além de vários vereadores e secretários da cidade.
O evento, que fez parte das comemorações do Dia do Pescador, teve várias inaugurações como o Centro de Convivência Infanto–Juvenil de Raposa, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, da Base Comunitária da Polícia Militar no município e, em especial, do Centro de Instrução do Mar Presidente José Sarney – CIMAR.
Segundo o secretário Dayvson Franklin de Souza, a inauguração do CIMAR é apenas o começo de muitos projetos que vão chegar na Raposa. Na ocasião, o secretário anunciou que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura, já adquiriu uma unidade de abastecimento, composta por um tanque e uma bomba de combustível para o Projeto de Subvenção do Óleo Diesel, para a Raposa.
Essa bomba vai facilitar a compra do óleo diesel para os pescadores, havendo assim uma diminuição no valor do preço do pescado para a população. Com essa unidade de abastecimento o valor do óleo diesel vai diminuir em até 50%, frizou o secretário Dayvson Franklin de Souza.
O secretário de pesca da Raposa, Allyson Penha, afirmou que além da doação da unidade de abastecimento feita pela Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura, a Raposa também foi agraciada, pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, com a doação de dois maquinários, um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica, para melhorar a pesca no município.
A 37ª Regata de Pescadores teve ainda a realização do Festival Esportivo com diversas modalidades como jogos de dama, dominó, bilhar, vôlei, ciclismo, futebol de areia e futebol de campo, além das regatas marítimas. Teve ainda apresentações de bandas de músicas locais e, finalizando o evento, a apresentação da Banda Furação do Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.