terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bombeiros participam de reunião para garantir segurança do torcedor

Representantes da Federação Maranhense de Futebol (FMF); Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA); Polícia Militar do Maranhão (PMMA); Secretarias Municipais de Trânsito e Transportes (SMTT) e de Desportos e Laser (Semdel); Secretaria de Estado de Esporte e Laser (Sedel); Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Maranhão (Aclem); dirigentes de clubes e de torcidas organizadas  estiveram, nesta sexta-feira (9), participando de uma reunião para definir o esquema de segurança durante os jogos de futebol a serem realizados na capital maranhenses. O encontro que, aconteceu no auditório do Quartel da PMMA, no Calhau, vai garantir o cumprimento das diretrizes definidas pelo Estatuto do Torcedor.
O presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, enfatizou a importância do encontro e disse que,  “a reunião tinha como principal objetivo ajustar as atribuições das entidades envolvidas para, assim, conseguirem garantir a segurança do torcedor nos estádios”.
A partir deste sábado (10) até segunda-feira (12) três jogos movimentarão a capital maranhense. No sábado, no Estádio Castelão, o MAC enfrentará o Ypiranga/AP pelo Brasileiro da Série “D”. Já no domingo, com expectativa de 40 mil torcedores, o Sampaio Correa, líder da Chave A pelo Brasileirão da Série “C”, enfrentará o Fortaleza/CE, e na segunda-feira (12), pelo estadual maranhense da Série “B”, o Moto Clube vai jogar com o JV Lideral.

 Durante o encontro, o major da Polícia Militar, Jessé Almeida, comandante do policiamento de estádio, expôs com precisão as regras estabelecidas no Estatuto do Torcedor a cada representante das entidades presentes e “espero que tudo aconteça dentro do estabelecido durante a reunião”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.